Coletiva Rock In Rio
Foto: Divulgação / Rock In Rio

Demorou, mas a espera está finalmente chegando ao fim: faltam pouco menos de seis meses para a volta do Rock In Rio.

Entre os dias 2 e 11 de Setembro, o Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, será palco dos mais diversos artistas e tipos de experiências ligadas ao mundo da música. E o recente anúncio das novas Rock Street e Rock District só confirma isso!

Essas já consagradas áreas do festival contribuem com a imersão de seu público na experiência única do festival, que nos leva a imaginar um mundo só de música. Convidado pelo RIR, o TMDQA! compareceu a uma coletiva de imprensa na última terça (08) que revelou as novidades que os dois espaços nos reservam para a edição deste ano.

Rock Street

A Rock Street, que teve sua primeira versão na edição de 2011, é sempre uma parada certa aos “transeuntes” da Cidade do Rock. Sempre atrativa, iluminada e rica em experiências, ela conta com um tema diferente por festival, sempre com base em uma localização. Nova Orleans, Reino Unido, Brasil, África e Ásia já serviram de inspiração anteriormente.

Em 2022, a Rock Street será tematizada a partir do tema Mediterrâneo. A cenografia multicultural remeterá a países da região, como Itália, Portugal e Grécia.

Continua após a foto

Apresentação da Rock Street 2022
Apresentação da Rock Street 2022 em coletiva de imprensa. Foto: Divulgação / Rock In Rio

Rock District

Em sua terceira edição, a Rock District promete seguir encantando o seu público com muita diversão e rock n’ roll. As apresentações do palco de lá costumam promover uma interação ainda maior do público com o artista e desta vez não vai ser diferente.

Foram anunciados diversos nomes conhecidos em apresentações das mais diversas, incluindo Di Ferrero, Lucy Alves, Thiago Fragoso e mais uma longa lista. Dinho Ouro Preto, Andreas Kisser, PJ, Liminha e João Barone, por exemplo, vão compor um supergrupo, enquanto Badauí se apresentará com uma homenagem aos Titãs e Rogério Flausino e Wilson Sideral se juntarão em um tributo ao legado de Cazuza.

O line-up de cada dia (tirando o dia 2, cuja programação será toda dedicada ao metal) contará com a apresentação da Rock Street Band, composta por André Frateschi, Mauro Berman, Lourenço Monteiro, Fernando Vidal e Gê Fonseca. A Rock District também terá performances de Rodrigo Sha, Eletrika e da CIA Nós da Dança.

Continua após a foto

Di Ferrero e Thiago Fragoso juntos
Di Ferrero e Thiago Fragoso. Foto: Divulgação / Rock In Rio

Rock District: programação completa

Confira abaixo a programação completa desse palco. É melhor já ir preparando o seu itinerário na Cidade do Rock, hein! O “maior e melhor Rock In Rio de todos os tempos” já está chegando.

02/09/2022
– Oitão
– Noturnall
– Eminence
– Sioux 66

03/09/2022
– Rock Street Band
– Sideral
– Malvada

04/09/2022
– Rock Street Band
– Fonk’s Gang
– Lucy Alves

08/09/2022
– Rock Street Band
– Rodrigo Santos
– Storms

09/09/2022
– Rock Street Band
– Badauí
– Deia Cassali

10/09/2022
– Rock Street Band
– All Stars Rock Band (Dinho Ouro Preto, Andreas Kisser, João Barone, PJ e Liminha)
– Thiago Fragoso

11/09/2022
– Rock Street Band
– Di Ferrero
– Rogério Flausino e Sideral

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!