Featured

Rammstein anuncia novo disco “Zeit” e lança faixa-título épica; veja o clipe

O Rammstein está de volta em grandíssimo estilo.

A banda alemã acaba de lançar o single “Zeit”, prévia do disco de mesmo nome que tem lançamento previsto para 29 de Abril deste ano. A canção tem uma sonoridade bastante épica, começando de maneira suave e crescendo com teclados e instrumentos eletrônicos até uma explosão de guitarras.

Advertising
Advertising

O primeiro single, aliás, parece resgatar mais a sonoridade clássica dos alemães em relação ao disco que o antecede. O álbum sem título lançado em 2019, comumente chamado de RAMMSTEIN, viu uma direção um pouco diferente com canções como “Deutschland” e “Radio”.

A nova música, segundo a banda, fala sobre a “transigência, nossa mortalidade e a preciosa, fugaz alegria do momento perfeito” — “Zeit”, inclusive, significa “tempo” em alemão.

Além da versão original que estará no disco, o Rammstein também divulgou dois remixes para a faixa assinados por Ólafur Arnalds e Robot Koch. As pegadas de ambos são bem diferentes, com o primeiro se aproximando da música clássica — Arnalds é compositor de trilhas sonoras como a de Em Defesa de Jacob — e o segundo trazendo mais influência do eletrônico.

Ouça o ótimo single na playlist TMDQA! Charts, disponível no Spotify e na Deezer, e assista ao clipe logo abaixo. Os remixes também podem ser conferidos ao final da matéria.

Rammstein anuncia o novo disco Zeit

Por enquanto, não há grandes detalhes sobre Zeit além de que ele terá 11 músicas e chega em pouco mais de um mês.

O que se sabe, também, é que o trabalho será lançado em diversos formatos, incluindo uma edição especial em vinil duplo e CD com um livreto de 56 páginas.

Rammstein – “Zeit”

Published by
Felipe Ernani