Grammy 2021 atinge sua pior audiência até hoje
Reprodução / Instagram / Recording Academy

A Coreia do Sul recebe seu primeiro show presencial desde o início da pandemia nesta quinta-feira (10), porém o público terá que seguir uma série de protocolos contra a COVID-19.

O retorno das apresentações ao vivo será marcado por três shows do fenômeno do K-Pop, BTS. O Ministério da Cultura da Coreia do Sul irá permitir a entrada de 15 mil pessoas por noite nos shows ao vivo em um estádio com capacidade para 70 mil pessoas em Seul.

Apesar de toda a expectativa para ver seus ídolos, os fãs presentes não vão poder demonstrar tão intensamente sua admiração pelo grupo. Isso porque bater palmas e gritar estão entre ações proibidas nos shows.

Em um comunicado, a Big Hit Music informou (via Digital Music News):

Falar alto, gritar, cantar e ficar de pé durante [a turnê] BTS Permission to Dance On Stage – Seul é estritamente proibido de acordo com as diretrizes do governo. Em vez disso, teremos um evento de fãs usando batedores de palmas.

A empresa pretende entregar aos fãs objetos de som para ajudar a lembrar o barulho da multidão. Curioso no mínimo, né?

Restrições nos shows da Coreia do Sul

A Coreia do Sul só liberou o retorno dos eventos presenciais em Novembro de 2021 e, mesmo assim, ainda existem regras rigorosas.

Os eventos realizados atualmente são limitados a 50% da capacidade ou a 4 mil espectadores na maioria dos estabelecimentos. Sobre as restrições, a Big Hit Music declarou:

Os assentos para a apresentação presencial cumprirão as diretrizes de espaçamento exigidas pelas medidas de controle de COVID-19 do local de apresentação do governo local. O evento pode ser alterado ou cancelado dependendo do nível de distanciamento social.

Além disso, a empresa indica que todos os participantes devem apresentar comprovante de vacinação ou um teste recente negativo para COVID.

BTS em Seul

O aclamado grupo sul-coreano vai se apresentar entre os dias 10 e 13 de Março e os shows serão transmitidos online para que os fãs possam aproveitar.

O show do dia 12 de Março estará disponível para “visualização ao vivo” em cinemas em mais de 60 países em todo o mundo. Em alguns locais, o evento não será ao vivo pois algumas regiões estão atrasando a transmissão devido aos fusos horários.

O Brasil é um desses lugares, já que o show acontece às 6h da manhã no horário local. Portanto, as sessões — distribuídas entre cinemas da Cinemark e UCI — estão marcadas para 15h e 19h, mas os ingressos já estão majoritariamente esgotados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!