Grammy 2021 atinge sua pior audiência até hoje
Reprodução / Instagram / Recording Academy

A Coreia do Sul recebe seu primeiro show presencial desde o início da pandemia nesta quinta-feira (10), porém o público terá que seguir uma série de protocolos contra a COVID-19.

O retorno das apresentações ao vivo será marcado por três shows do fenômeno do K-Pop, BTS. O Ministério da Cultura da Coreia do Sul irá permitir a entrada de 15 mil pessoas por noite nos shows ao vivo em um estádio com capacidade para 70 mil pessoas em Seul.

Apesar de toda a expectativa para ver seus ídolos, os fãs presentes não vão poder demonstrar tão intensamente sua admiração pelo grupo. Isso porque bater palmas e gritar estão entre ações proibidas nos shows.

Em um comunicado, a Big Hit Music informou (via Digital Music News):

Falar alto, gritar, cantar e ficar de pé durante [a turnê] BTS Permission to Dance On Stage – Seul é estritamente proibido de acordo com as diretrizes do governo. Em vez disso, teremos um evento de fãs usando batedores de palmas.

A empresa pretende entregar aos fãs objetos de som para ajudar a lembrar o barulho da multidão. Curioso no mínimo, né?

Restrições nos shows da Coreia do Sul

A Coreia do Sul só liberou o retorno dos eventos presenciais em Novembro de 2021 e, mesmo assim, ainda existem regras rigorosas.

Os eventos realizados atualmente são limitados a 50% da capacidade ou a 4 mil espectadores na maioria dos estabelecimentos. Sobre as restrições, a Big Hit Music declarou:

Os assentos para a apresentação presencial cumprirão as diretrizes de espaçamento exigidas pelas medidas de controle de COVID-19 do local de apresentação do governo local. O evento pode ser alterado ou cancelado dependendo do nível de distanciamento social.

Além disso, a empresa indica que todos os participantes devem apresentar comprovante de vacinação ou um teste recente negativo para COVID.

BTS em Seul

O aclamado grupo sul-coreano vai se apresentar entre os dias 10 e 13 de Março e os shows serão transmitidos online para que os fãs possam aproveitar.

O show do dia 12 de Março estará disponível para “visualização ao vivo” em cinemas em mais de 60 países em todo o mundo. Em alguns locais, o evento não será ao vivo pois algumas regiões estão atrasando a transmissão devido aos fusos horários.

O Brasil é um desses lugares, já que o show acontece às 6h da manhã no horário local. Portanto, as sessões — distribuídas entre cinemas da Cinemark e UCI — estão marcadas para 15h e 19h, mas os ingressos já estão majoritariamente esgotados.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!