Naruto da vida real? Pedra japonesa é quebrada e libera “demônio de nove caudas”
Reprodução/Twitter (via Mirror)

Uma história pra lá de bizarra aconteceu no Japão recentemente e está traçando paralelos com o anime Naruto, sucesso no Brasil e no mundo.

Como conta o portal britânico Mirror, uma pedra chamada Sessho-Seki se quebrou nos últimos dias e causou um rebuliço por supostamente conter um “demônio assassino” aprisionado.

Trata-se de Tamomo-No-Mae, uma “raposa de nove caudas” — que instantaneamente fez os fãs do anime se lembrarem da Kyuubi, espírito maligno que acompanha o protagonista do desenho durante toda a sua trajetória.

De acordo com a lenda folclórica japonesa, qualquer um que tenha contato com a pedra morrerá e, mais ainda, ela supostamente emite gás venenoso constantemente. O local era um grande ponto turístico, localizado nas montanhas de Tochigi, perto de Tokyo, mas as visitas diminuíram drasticamente depois que a pedra se quebrou — por medo, é claro.

A origem dessa história, no entanto, é bem antiga: a Tamomo-No-Mae teria sido aprisionada na Sessho-Seki depois de ter sido descoberta enquanto tramava um “plano secreto” para matar o Imperador Toba, que governou o país entre 1107 e 1123. Na ocasião, a raposa teria se escondido sob a forma de uma “bela mulher”.

Os oficiais japoneses ainda não sabem o que fazer com a pedra, mas a explicação para a sua quebra é também bem folclórica. Eles acreditam que a própria água da chuva causou o acidente, como resultado de um processo que começou a vários anos — ou seja, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!

Você pode ver alguns Tweets sobre o caso logo abaixo. 2022 não precisava de mais essa não, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!