Naruto da vida real? Pedra japonesa é quebrada e libera “demônio de nove caudas”
Reprodução/Twitter (via Mirror)

Uma história pra lá de bizarra aconteceu no Japão recentemente e está traçando paralelos com o anime Naruto, sucesso no Brasil e no mundo.

Como conta o portal britânico Mirror, uma pedra chamada Sessho-Seki se quebrou nos últimos dias e causou um rebuliço por supostamente conter um “demônio assassino” aprisionado.

Trata-se de Tamomo-No-Mae, uma “raposa de nove caudas” — que instantaneamente fez os fãs do anime se lembrarem da Kyuubi, espírito maligno que acompanha o protagonista do desenho durante toda a sua trajetória.

De acordo com a lenda folclórica japonesa, qualquer um que tenha contato com a pedra morrerá e, mais ainda, ela supostamente emite gás venenoso constantemente. O local era um grande ponto turístico, localizado nas montanhas de Tochigi, perto de Tokyo, mas as visitas diminuíram drasticamente depois que a pedra se quebrou — por medo, é claro.

A origem dessa história, no entanto, é bem antiga: a Tamomo-No-Mae teria sido aprisionada na Sessho-Seki depois de ter sido descoberta enquanto tramava um “plano secreto” para matar o Imperador Toba, que governou o país entre 1107 e 1123. Na ocasião, a raposa teria se escondido sob a forma de uma “bela mulher”.

Os oficiais japoneses ainda não sabem o que fazer com a pedra, mas a explicação para a sua quebra é também bem folclórica. Eles acreditam que a própria água da chuva causou o acidente, como resultado de um processo que começou a vários anos — ou seja, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!

Você pode ver alguns Tweets sobre o caso logo abaixo. 2022 não precisava de mais essa não, hein?

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar