Robert Plant (Led Zeppelin)
Foto via Wikimedia Commons

Se você já ouviu Beastie Boys, é bem improvável que tenha associado imediatamente a banda pioneira do Rap Rock com o Led Zeppelin. Mas, para Robert Plant, os caras copiaram alguns elementos importantes das suas músicas.

A revelação veio em uma entrevista recente (via Alternative Nation), onde Plant foi questionado sobre as dinâmicas internas do Led nos tempos de ouro. Apesar de começar com uma resposta “normal”, Robert Plant logo traz a acusação aos Beastie Boys de surpresa no meio de sua fala:

[A dinâmica] mudava. Digo, as primeiras, primeiríssimas vezes que estivemos juntos foi obviamente — o Bonzo [John Bonham] e eu pegando o carro da mãe dele emprestado para ir a um teste. E roubando a gasolina do carro de outra pessoa enquanto eles dormiam para chegar lá, esse tipo de coisa. E conforme o tempo passou… eu acho que, na verdade, o compartilhamento da musicalidade era meio que o que guiava.

Então o John Paul [Jones], o Bonzo e eu, quando estávamos trabalhando em coisas, estávamos ficando nesses lugares que você pode chamar de lugares residenciais que ficavam dentro de uma escadaria, uma escadaria subterrânea onde você poderia conseguir aquele som que os Beastie Boys [simula uma tosse] ‘pegaram emprestado’. A questão toda era tipo, nós estávamos ali. Então, às vezes alguém ia dormir ou alguém ia pra algum lugar, e dois caras sobravam só tocando partes rítmicas, só ‘groovando’, dois deles.

E aí, já tinha percebido essa semelhança? Curioso, no mínimo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!