Pedal FCK PTN busca ajudar a Ucrânia
Crédito: reprodução

Nos últimos dias, o mundo tem se chocado com a invasão russa à Ucrânia sob o comando do presidente Vladimir Putin.

Para ajudar as vítimas desta tragédia de proporções cada vez maiores, a fabricante Caroline Guitar Company lançou uma linha especial de pedal de guitarra chamada FCK PTN — uma abreviação para “Fuck Putin”, ou “Vá Se Foder Putin”.

De acordo com a GuitarWorld, a novidade — limitada a 50 unidades — se esgotou em apenas dez minutos e a campanha arrecadou US$9,5 mil (equivalente a pouco mais de R$48 mil). Todo lucro será destinado à Cruz Vermelha e à World Central Kitchen, entidades que auxiliam atualmente a população da Ucrânia.

O pedal da fabricante é uma versão do pedal Hawaiian Pizza, um Fuzz feito pela empresa, com novo acabamento e que traz as cores da bandeira ucraniana no material. A configuração do equipamento apresenta controles de volume e ganho, garantindo ainda “uma saturação arenosa”.

O item também conta com um simulador de captação interno que permite que ele seja colocado em qualquer lugar da sua cadeia de sinal.

Caroline Guitar se manifesta nas redes sociais

Em nota publicada nas suas redes, a Caroline Guitar Company enviou sua solidariedade à nação do presidente Volodymyr Zelensky:

Para o povo da Ucrânia — nossos corações estão com vocês. Nossa energia estará em exigir mais ajuda de nossos representantes. E nosso dinheiro arrecadado irá ajudar suas famílias enquanto elas buscam refúgio. Foi um privilégio poder fabricar esses pedais Hawaiian Pizza para ajudar.

Nesta semana, muitas artistas e bandas têm cancelado suas apresentações na região do conflito armado em repúdio aos ataques orquestrados pelas tropas de Putin. Entre eles estão Green Day, Bring Me the Horizon e Enter Shikari. Diversas celebridades da música também têm reagido ao anúncio da guerra.

Confira uma foto do pedal da Caroline Guitar Company logo abaixo ou no topo da matéria!

LEIA TAMBÉM: Sean Penn foge andando da Ucrânia até a Polônia por causa da guerra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!