Batman de Robert Pattinson
Foto: Warner Bros/Reprodução

Após atrasos e percalços, o novo filme The Batman finalmente foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos. Mas você sabe qual é a música do trailer de The Batman?

O novo filme estrelado por Robert Pattinson no papel do problemático Bruce Wayne e, é claro, do homem-morcego, teve sua data de estreia modificada algumas vezes por causa da COVID-19, já que deveria ter sido lançado em 2021.

Ainda lá atrás, quando vivíamos tempos incertos de pandemia, um trailer foi disponibilizado e nós ficamos bastante impactados pelo gostinho do filme dirigido por Matt Reeves e com nomes como Jeffrey Wright, Zoe Kravitz e Colin Ferrell no elenco, nos papeis respectivamente de Jim Gordon, Mulher-Gato e Pinguim.

Paul Dano interpreta o Charada, dessa vez o vilão que Batman deve enfrentar para livrar as ruas de Gotham City do mal.

Qual é a Música do Trailer de “The Batman”?

Tão importante quanto o aspecto visual, seus atores e atrizes, o trailer veio para mostrar atuações impecáveis de grandes nomes de Hollywood.

Para sonorizá-lo, os responsáveis pelo filme escolheram “Something In The Way”, música da banda grunge Nirvana presente no aclamado disco Nevermind, de 1991.

De forma melancólica, a canção escrita por Kurt Cobain encerra o álbum (antes da faixa escondida “Endless, Nameless”) com um clima pesado e repleto de camadas, com vocais incríveis de um artista que colocava ali seu coração.

Isso era tão verdadeiro que o produtor Butch Vig revelou que, quando Kurt Cobain sentou-se numa sala para mostrar a canção ao violão, a performance foi tão impactante que ele abandonou a ideia de gravar o som com a banda completa e gravou só o vocalista em ação.

Depois disso, o baterista Dave Grohl e o baixista Krist Novoselic adicionaram as suas partes, confessando que não foi uma tarefa lá muito fácil acompanhar a genialidade de Cobain.

Por que a música do Nirvana foi escolhida para o novo Batman?

Além do contexto musical histórico, ainda há outro ponto muito importante para a escolha da canção do Nirvana, e isso foi explicado pelo próprio diretor de The Batman.

Recentemente, Matt Reeves disse que enxerga muitos paralelos e similaridades entre Bruce Wayne, personagem principal do filme, e Kurt Cobain, como se os dois fossem a mesma coisa:

No início, quando eu estava escrevendo, eu comecei a ouvir Nirvana, e lá havia ‘Something in the Way’ [música do ‘Nevermind’], que esteve no primeiro trailer, que é parte da voz daquele personagem. Quando eu considerei, ‘Como apresentar Bruce Wayne de uma forma nunca antes vista?’ Eu comecei a pensar, ‘E se uma tragédia acontecesse [Wayne assistindo ao assassinato dos pais] e esse cara se tornasse muito recluso, nós não sabemos o que ele está fazendo? Seria esse cara um rebelde, imprudente, viciado em drogas?’ E ele é meio que um Batman Kurt Cobain.

Dessa forma, não apenas é possível capturar o clima pesado e angustiante das ruas de Gotham City e da vida de Batman, como também traçar um paralelo entre um ícone da música e outro do cinema.

Demais, hein?

Você pode ouvir “Something In The Way”, do Nirvana, na playlist TMDQA! Alternativo, tanto no Spotify quanto na Deezer.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar