Robert DeLeo (Stone Temple Pilots) tocando violão

Robert DeLeo, baixista e compositor da lendária banda grunge Stone Temple Pilots, revelou as origens do clássico “Interstate Love Song”.

Para nós, brasileiros, o vídeo ao violão teve um gostinho bem especial já que o cara afirmou que seu amor pela música brasileira foi fundamental para a composição do hit.

Além de explicar as fundações da canção lançada no disco Purple, de 1994, ele ainda confessou que um violão com cordas de nylon foi fundamental para que a faixa saísse do papel.

No vídeo, ele tocou a versão original de “Interstate Love Song” e cravou:

Interstate Love Song… Foi assim que eu a escrevi originalmente no caminhão de equipamentos da nossa primeira turnê lá em 1992.

Eu sempre amei a música Brasileira e ter um violão com cordas de nylon nesse caminhão provavelmente me influenciou a escrevê-la dessa forma.

Robert DeLeo, “Interstate Love Song” e a MPB

Além de revelar todo seu amor pela Bossa Nova e MPB, DeLeo ainda afirmou que passou um bom tempo procurando por um violão de cordas de nylon e comprou aquele que aparece no vídeo da família de Ben Harper.

As canções “Years”, do disco Perdida (2020) e “She Brings The Rain”, que estará em seu novo disco solo, foram gravadas com o instrumento.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo, através do perfil oficial do TMDQA! no Instagram.

Vale lembrar que “Interstate Love Song” é o maior hit de toda carreira da influente banda grunge californiana. Só no Spotify, são quase 241 milhões de plays da canção.

Você pode ouvir a versão original na playlist TMDQA! Charts, tanto no Spotify quanto na Deezer.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar