Os Taturanas
Foto: Divulgação

Com influências de artistas clássicos e contemporâneos da MPB, a banda carioca Os Taturanas apresenta uma sonoridade vintage em roupagem moderna. O grupo, que prepara seu álbum de estreia, divulgou recentemente o primeiro single de sua carreira.

Intitulada “St. Expedito.“, a faixa foi produzida pelo próprio quarteto — formado pelos compositores, cantores e instrumentistas Léo Valentim, Gabriel Alencar, Tito Fróes e Ramon Cassin — em parceria com o jovem produtor Daniel Melgar.

A banda iniciou suas atividades em 2019 e, ao longo do seu primeiro ano, realizou diversas apresentações em bares do Rio de Janeiro e também em festivais, tocando ao lado de outros nomes da cena indie carioca enquanto explorava a sua sonoridade ao vivo.

Com o início da pandemia, Os Taturanas focaram todas as energias no lado criativo, compondo músicas para dar início ao seu primeiro projeto. Esse processo ajudou a banda a construir sua própria identidade sonora.

O lançamento de “St. Expedito.” acontece de forma totalmente independente. O single já está disponível em todas as plataformas digitais e o grupo segue trabalhando em novas composições, devendo entrar em estúdio em breve para gravar seu álbum de estreia.

VEIGA

VEIGA
Foto por Luma Ruiz

O cantautor paulista VEIGA está perto de lançar seu novo álbum, Vem Pro Bloco, previsto para nascer ainda no primeiro semestre de 2022. Abrindo os caminhos para a novidade, o músico liberou o terceiro single do trabalho: “Nossa Casa“.

A balada romântica descreve uma paixão efêmera, típica dos encontros inusitados que são possibilitados nos tempos de hoje. Ela é solar, de sorrisos fáceis e bastante descritiva, revelando momentos cheios de saudade.

“Nossa Casa” aposta numa sonoridade mais urbana, atual e conectada com a capital paulista. Soando mais pop, a música abusa da mistura de guitarras com synths, sons eletrônicos e teclados vintages, características que a tornaram, ainda, a faixa mais indie do projeto.

VEIGA promete o lançamento de um último single antecedendo a apresentação do álbum completo ao mundo. Vale a pena ficar de olho e acompanhar as novidades!

Leonel

Leonel
Foto: Divulgação

Envolto em uma atmosfera intimista, “Um Coração“, novo single do músico baiano Leonel, dá início a uma séria de lançamentos do artista para o ano de 2022. As novidades prepararão o terreno para o primeiro álbum do cantor, compositor e musicista.

Em “Um Coração”, Leonel desabafa sobre a necessidade de uma resposta emocional. Os versos simbolizam momentos de uma entrega sem a certeza de um sentimento correspondente, traçando um perfil de relacionamento moderno e refletindo acerca da comunicação, da autopreservação e da insegurança emocional.

Utilizando de um estilo mais pessoal e interior, a canção se ancora no folk e no indie, com pitadas de samba e até baião, para criar essa sensação de lamento e desesperança. Sobre a atmosfera sonora, o músico comenta:

A ideia era que ela soasse como se tocada dentro de um cômodo; do quarto de quem a compôs, para resgatar a sensação de pessoalidade, intimidade e sinceridade que permeiam a canção.

O som de Leonel se caracteriza a partir da pergunta “como soaria a bossa-nova nos dias atuais?“. Com base no samba e na própria bossa, além de misturas com o indie, a nova MPB, o rock e o pop, o cantor e compositor busca responder essa pergunta de forma contundente e pessoal através de suas composições.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!