Yoshiki
Divulgação

Lenda do Rock no Japão, o multi-instrumentista Yoshiki, líder do X Japan, teve uma atitude incrível com relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

O baterista e pianista usou sua influência nas redes sociais — onde acumula quase 900 mil seguidores só no Twitter — para compartilhar um link de doações para os ucranianos que estão sofrendo com os ataques russos.

É claro que ele abriu o próprio bolso e desembolsou a generosa quantia de 10 milhões de ienes, que equivale a cerca de R$435 mil, mas o resultado mais impressionante veio realmente de seus seguidores: uma nova postagem do músico mostra que já foram arrecadados mais de 400 milhões de ienes, o equivalente a quase R$18 milhões em ajuda humanitária.

As doações estão sendo feitas por meio deste link e são destinadas diretamente para o Fundo de Assistência de Crise Emergencial Humanitária da Ucrânia. Que continuem assim!

Yoshiki no TMDQA!

Vale lembrar que, em 2020, o TMDQA! teve a oportunidade de bater um papo com Yoshiki para o lançamento de seu especial no YouTube.

Na entrevista, falamos sobre o projeto em questão, bem como a possibilidade de um retorno ao Brasil após a pandemia e até a relação do músico com o anime Attack on Titan, ao qual cedeu uma música para servir como abertura. Confira aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!