Sean Penn
Crédito: reprodução

O ator e diretor Sean Penn passou os últimos dias de Fevereiro em Kiev filmando um documentário sobre a guerra entre a Rússia e Ucrânia, mas a tensão do conflito armado fez com que o astro de Hollywood precisasse deixar a capital ucraniana às pressas.

A situação estava tão complicada que Penn, de 61 anos, teve que abandonar seu carro e seguir a pé junto com dois amigos até a fronteira com a Polônia. O próprio ator relatou a terrível experiência em postagem no Twitter na segunda-feira (28):

Eu e dois colegas caminhamos milhas até a fronteira com a Polônia depois de abandonar nosso carro na beira da estrada. Quase todos os carros nesta foto levam apenas mulheres e crianças, a maioria sem bagagem e o carro é o objeto de maior valor.

Confira o post de Sean Penn ao final da matéria.

Documentário de Sean Penn sobre o conflito armado

Sem título divulgado, o documentário de Sean sobre a invasão russa à Ucrânia está sendo desenvolvido em parceria com a Vice Studios, conforme informou a Variety (via G1).

Segundo a Newsweek, Penn chegou ao país comandado pelo presidente Volodymyr Zelensky nesta semana e conversou com membros do governo, militares e jornalistas locais para reunir depoimentos que devem aparecer na produção.

O cineasta já havia visitado a Ucrânia e iniciado o planejamento de um filme em Novembro de 2021, o que até foi documentado pelo governo do país com fotos de encontros oficiais com o artista.

O governo ucraniano, aliás, divulgou um comunicado nesta quinta-feira (3) para elogiar as motivações e a conduta de Sean:

Sean Penn está demonstrando coragem que muitos outros não têm, em particular alguns políticos ocidentais. Quanto mais pessoas assim – verdadeiras amigas da Ucrânia, que apoiam a luta pela liberdade – mais rápido podemos parar essa hedionda invasão da Rússia. O diretor veio especificamente para Kiev para filmar os fatos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e para falar para o mundo sobre a invasão da Rússia ao nosso país. Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país é grato a ele por tamanha demonstração de coragem e honestidade.

Que situação tensa. Parabéns pelo trabalho, Sean!

LEIA TAMBÉM: Sean Penn pede vacina obrigatória: “como ligar o farol do carro à noite”

https://twitter.com/SeanPenn/status/1498390093375016965

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!