The Cure e uma performance inesquecível de
Reprodução/YouTube

Para a felicidade dos fãs que estão aguardando ansiosamente pelo próximo trabalho do The Cure, o frontman Robert Smith revelou algumas novidades sobre os dois próximos discos da banda.

Nesta quarta-feira (2), o lendário músico participou do BandLab NME Awards 2022, onde apresentou ao lado do CHVRCHES a faixa “How Not To Drown”, lançada em parceria com a banda, e também uma versão do clássico “Just Like Heaven”, do The Cure.

Nos bastidores da premiação, Smith conversou com a NME sobre os próximos lançamentos de sua banda e compartilhou que um dos novos discos será “real muito em breve”. Ele disse:

Eu tenho trabalhado em dois álbuns do Cure, e um deles está finalizado. Infelizmente, é o segundo que está finalizado. [No outro] eu tenho que fazer quatro vocais, e há 10 músicas em cada álbum. Vamos mixar no próximo mês em 1º de abril, então tenho três semanas restantes.

Eu sei como se chama — se chama ‘Songs Of The Lost World’. Tem obras de arte, tem uma ordem de execução, está quase pronto! Eles são tão lentos por causa do vinil, mas pode chegar em setembro. Preferia que saísse logo. Não suporto a expectativa.

Novos discos do The Cure

Robert Smith ainda foi questionado sobre a sonoridade presente nos novos materiais e, em sua resposta, aproveitou para citar seu novo disco solo. Ele explicou:

Bem, o primeiro álbum do Cure é implacável. É a coisa mais sinistra que já fizemos. O segundo é otimista, e meu [solo] não será lançado até o próximo ano.

Eu tenho que continuar revisitando isso. É uma coisa que eu queria fazer há tantos anos. Percebo que só tenho uma chance de fazer isso, então agora comecei a adicionar instrumentos reais e instrumentos acústicos, enquanto desta vez, há dois anos, era literalmente apenas [barulhos] — mas fiquei um pouco desencantado com isto. Eu ouvi umas três vezes e achei que era uma porcaria.

No início deste mês, o líder do The Cure provocou seus fãs prometendo que a banda tocaria novas músicas no próximo show que acontecer. Acredita-se que isso pode ser por volta de Outubro, quando o grupo tem uma turnê pela Europa marcada, como te contamos aqui.

Enquanto Robert Smith não revela suas músicas inéditas, ele recebeu no BandLab NME Awards 2022 o prêmio de Melhor Canção do Reino Unido por sua colaboração com o CHVRCHES.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!