Olivia Rodrigo é eleita mulher do ano pela Billboard
Reprodução / YouTube

A talentosíssima Olivia Rodrigo é a Mulher do Ano, de acordo com a Billboard.

Depois de conquistar uma legião de fãs com seu aclamado disco de estreia SOUR, lançado em Maio do ano passado, a cantora de 19 anos de idade foi homenageada durante o Billboard Women in Music Awards 2022.

Olivia foi responsável pela performance de abertura da cerimônia que aconteceu na noite desta quarta-feira (2) no YouTube Theatre, em Inglewood, na Califórnia. Por lá, a estrela do Pop cantou seu hit “deja vu”, e você pode conferir a apresentação no vídeo ao final da matéria.

Mais tarde, Rodrigo foi convidada para receber o prêmio de Mulher do Ano após uma introdução da lendária Sheryl Crow, que aproveitou o momento para elogiar o trabalho da artista.

Em seu discurso de agradecimento, Olivia Rodrigo citou a dificuldade de ser uma “jovem mulher na indústria da música” e falou sobre a importância das artistas e compositoras que vieram antes dela.

Além disso, a cantora enviou uma mensagem inspiradora para outras garotas que se dedicam a escrever suas músicas e prometeu que está trabalhando para fazer do “mundo e desta indústria um lugar melhor para vocês”.

Leia ao final da matéria o discurso na íntegra de Olivia (via Billboard), bem como o vídeo da fala completa e a performance de “deja vu”.

Olivia Rodrigo

Desde que lançou seu primeiro single “drivers license”, Olivia tem surpreendido a indústria com seu sucesso.

A cantora se tornou a segunda artista mais jovem a concorrer nas quatro maiores categorias do Grammy. Rodrigo foi indicada para Álbum do Ano, Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Artista Revelação, saiba mais aqui.

Olivia Rodrigo agradece após ser eleita Mulher do Ano

Isso é tão legal. Em primeiro lugar, quero agradecer a Sheryl por estar aqui hoje. Sheryl, sou uma grande fã sua e de suas composições e estou muito grata por você estar aqui, isso realmente significa o mundo. Quero parabenizar todas as outras indicadas incríveis desta noite: sua arte e trabalho são tão incríveis e estou completamente maravilhada com todas vocês e tão, tão inspirada. Obrigada Billboard, é uma grande honra ser nomeada a Mulher do Ano. Tantos momentos surreais aconteceram ao longo deste incrível ano passado e este é definitivamente um deles, então obrigada.

Não há um dia em que eu não pense na sorte que tenho de poder chamar isso de meu trabalho. Escrevo músicas desde muito jovem, e é absolutamente a minha coisa favorita de fazer e uma saída emocional para mim. O que eu mais amo na composição é sua capacidade de capturar perfeitamente como me sinto, melhor do que qualquer coisa que eu poderia ter dito em uma conversa. Compor sempre foi tudo para mim, então que as pessoas se conectem com a minha música é mais do que um sonho tornado realidade e muito obrigada.

Nem sempre é fácil ser uma jovem mulher na indústria da música, mas eu encontrei muita força nas compositoras e artistas que vieram antes de mim e abriram o caminho e abriram portas para tantas mulheres jovens como eu. E é isso que é tão incrível sobre este evento: todas as mulheres aqui hoje estão trabalhando para quebrar essas barreiras e mudar a narrativa e apoiar umas às outras e estou tão inspirada por todas as mulheres incríveis nesta sala. E quero agradecer a todas pelo apoio. Estou apoiando todas vocês.

E quero dizer a todas as meninas que estão escrevendo músicas todos os dias em seus diários no chão de seus quartos: estou constantemente comovida com sua vulnerabilidade e sua criatividade e bravura e prometo que todas aqui hoje estão trabalhando para fazer desse mundo e desta indústria um lugar melhor para vocês. Por fim, quero agradecer à minha equipe, minha incrível equipe e minhas gravadoras Interscope e Geffen, e meu incrível colaborador Dan Nigro. Eu não poderia ter feito isso sem vocês. E, claro, obrigada a todas as mulheres fortes, inteligentes e gentis com quem tenho a sorte de trabalhar e chamar de amigas. Eu admiro muito todas vocês. Obrigada pessoal, amo muito vocês, tenham uma ótima noite.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!