Tobias Forge (Ghost)
Foto: Wikimedia Commons

O vocalista do Ghost, Tobias Forge, conversou recentemente com Zane Lowe no Apple Music 1 e revelou qual foi a inspiração da banda para o novo single “Twenties”.

O cantor disse que teve a ideia há cerca de uma década depois de assistir a um programa sobre um rapper brasileiro fazendo show em uma espécie de quintal para milhares de pessoas.

Forge, inclusive, acrescentou que era um tipo diferente de som que trazia uma batida com a qual ele não estava familiarizado (via MetalInjection):

O que eu considero a primeira faísca de inspiração foi assistir a um programa de TV… É tão ruim da minha parte não lembrar sobre o que esse programa era, sobre quem era o programa, mas era como um programa de música; um programa de cultura na Suécia. [Havia essa reportagem] sobre esse rapper brasileiro, acredito, ou artista brasileiro que eu acho que estava operando em algum tipo de nível underground. Ele fazia muitas festas de rua, pelo menos pelo que me lembro. A forma como eu me lembrava desse programa era que ele estava fazendo um show em uma favela. Era como se estivesse tudo escuro, e era como um quintal, e havia milhares de pessoas lá. Foi como uma das coisas musicalmente mais agressivas que eu já vi.

No papo, Tobias lembrou de ter sido marcado na memória pela agitação e alegria que as pessoas demonstravam:

E, digo, eu venho do Death Metal, Black Metal, esse tipo de […] Punk […] que obviamente é uma fonte de prosperidade, não a ideia de ser violento, perigoso e tudo isso… Mas era uma festa. Era só isso. Sincronizado. […] Todo mundo estava pulando, todo mundo estava cantando junto com as músicas, e era muito… Ele era tipo um cachorro muito bravo. Imediatamente, quando eu ouvi isso, era […] claro que eu já tinha ouvido o ritmo antes. Mas era tipo… isso soa como uma maneira divertida de escrever uma música agressiva que eu nunca tinha ouvido. Foi há cerca de dez anos. E eu senti, ‘um dia eu vou escrever algo parecido com isso’.

Você pode ouvir “Twenties” e conferir mais detalhes sobre a canção aqui.

Ghost e novo trabalho de estúdio

A faixa vai aparecer no novo álbum do Ghost, IMPERA, com previsão de lançamento para 11 de Março pela Loma Vista Records. A partir de Abril, a banda iniciará sua turnê europeia com Uncle Acid & the Deadbeats e Twin Temple.

Anteriormente, o Ghost havia divulgado os singles “Call Me Little Sunshine” e “Hunter’s Moon” como prévias para o novo disco, que trará na capa a mesma estética de seus antecessores.

O álbum, por exemplo, apostou forte em simbologia e fez diversas referências ao trabalho de um dos pais do ocultismo, Aleister Crowley, como pode ser melhor compreendido aqui.

LEIA TAMBÉM: Hilário: Ghost recria cena romântica de “Ghost” no Valentine’s Day

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!