Francisco, el Hombre
Créditos: Julia Pessini e Amare Audiovisual (@amare.audiovisual)

Através de sua conta oficial no Twitter, o Rock in Rio Lisboa anunciou nesta quinta-feira (3) algumas novidades que vão passar pela Rock Your Street da Cidade do Rock neste ano e a banda Franscico, el Hombre está entre as escaladas.

Em diferentes postagens, o festival revelou que tanto o grupo quanto Johnny Hooker estão confirmados no line-up, respectivamente nos dias 25 e 26 de Junho.

Outros grupos e artistas também anunciados são Jupiter & Okwess, Bombino, Paulo Flores & Prodígio, Bruno Pernadas, Omar Souleyman, Arooj Aftab, Idiotape, Titica, Sara Correia e Magdalena Bay.

O novo espaço carrega a promessa de receber continentes, etnias, ritmos e culturas diferentes, trazendo uma nova Rock Street que pretende “dar palco a um mundo feito de todos e para todos”.

Roberta Medina destaca pluralidade do Rock in Rio

Como foi apontado pelo SapoMag, a vice-presidenta do Rock in Rio, Roberta Medina, falou sobre a ideia de dar voz a diferentes culturas em projeto com etapas até 2030:

O Rock in Rio é plural desde que foi criado, em 1985. Na nova Rock Street trazemos, tanto para a cenografia como para a proposta de entretenimento, a nossa filosofia de que o mundo faz muito mais sentido quando somamos tudo aquilo que somos. No Rock in Rio, essa visão está materializada na nossa equipe, composta por várias nacionalidades e mais de 60% de mulheres, nas iniciativas sociais que temos implementado ao longo dos últimos 21 anos, nas pessoas que formamos e empregamos e, este ano, porque é preciso ir mais longe, estabelecemos como uma das metas da organização para 2030 ser um festival 100% inclusivo e plural.

Rock in Rio Lisboa e o School of Rock

Antes do primeiro show de cada dia da próxima edição do Rock in Rio Lisboa, a Rock Your Street vai receber também o projeto School of Rock, que tem como propósito mostrar que a idade não é um obstáculo para quem tem talento.

O Rock in Rio Lisboa 2022 será realizado nos finais de semana dos dias 18, 19, 25 e 26 de Junho no Parque da Bela Vista, na capital portuguesa.

LEIA TAMBÉM: Sebastianismos e Francisco, el Hombre celebram histórias de vida no clipe da incrível “Um Dia Por Vez”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!