Francisco, el Hombre
Créditos: Julia Pessini e Amare Audiovisual (@amare.audiovisual)

Através de sua conta oficial no Twitter, o Rock in Rio Lisboa anunciou nesta quinta-feira (3) algumas novidades que vão passar pela Rock Your Street da Cidade do Rock neste ano e a banda Franscico, el Hombre está entre as escaladas.

Em diferentes postagens, o festival revelou que tanto o grupo quanto Johnny Hooker estão confirmados no line-up, respectivamente nos dias 25 e 26 de Junho.

Outros grupos e artistas também anunciados são Jupiter & Okwess, Bombino, Paulo Flores & Prodígio, Bruno Pernadas, Omar Souleyman, Arooj Aftab, Idiotape, Titica, Sara Correia e Magdalena Bay.

O novo espaço carrega a promessa de receber continentes, etnias, ritmos e culturas diferentes, trazendo uma nova Rock Street que pretende “dar palco a um mundo feito de todos e para todos”.

Roberta Medina destaca pluralidade do Rock in Rio

Como foi apontado pelo SapoMag, a vice-presidenta do Rock in Rio, Roberta Medina, falou sobre a ideia de dar voz a diferentes culturas em projeto com etapas até 2030:

O Rock in Rio é plural desde que foi criado, em 1985. Na nova Rock Street trazemos, tanto para a cenografia como para a proposta de entretenimento, a nossa filosofia de que o mundo faz muito mais sentido quando somamos tudo aquilo que somos. No Rock in Rio, essa visão está materializada na nossa equipe, composta por várias nacionalidades e mais de 60% de mulheres, nas iniciativas sociais que temos implementado ao longo dos últimos 21 anos, nas pessoas que formamos e empregamos e, este ano, porque é preciso ir mais longe, estabelecemos como uma das metas da organização para 2030 ser um festival 100% inclusivo e plural.

Rock in Rio Lisboa e o School of Rock

Antes do primeiro show de cada dia da próxima edição do Rock in Rio Lisboa, a Rock Your Street vai receber também o projeto School of Rock, que tem como propósito mostrar que a idade não é um obstáculo para quem tem talento.

O Rock in Rio Lisboa 2022 será realizado nos finais de semana dos dias 18, 19, 25 e 26 de Junho no Parque da Bela Vista, na capital portuguesa.

LEIA TAMBÉM: Sebastianismos e Francisco, el Hombre celebram histórias de vida no clipe da incrível “Um Dia Por Vez”

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!