Slash fala sobre a
Reprodução/YouTube

O Guns N’ Roses pode ter sua trajetória associada à famosa cena de Sunset Strip, rua de Los Angeles que cedeu seu nome por ter dado origem às maiores bandas de Rock nos anos 1980.

Porém, Slash desprezava o próprio local ao qual ele e seu grupo liderado por Axl Rose estavam inseridos.

Em entrevista para a UCR, o guitarrista fez a revelação e criticou o tipo de música que estava aparecendo ao mesmo tempo que o GNR:

Eu odiava a cena toda, cara. Pelo menos se você estivesse no Reino Unido, você tinha algumas bandas legais que representavam os anos 80, pelo menos do ponto de vista do Rock’n’Roll e do Metal. Você tinha uma música muito legal e com credibilidade saindo. Mas, em Los Angeles, era apenas besteira. E [o GNR] estava surgindo no meio de tudo isso.

Slash explicou que parte do que lhe deixara enojado com a cena estava relacionado às motivações de outras bandas:

Todo mundo estava se convertendo para o padrão da indústria para conseguir um contrato de gravação e conseguir garotas, essa coisa toda. A posição da nossa banda era a antítese de tudo isso, e é algo de que tenho muito orgulho.

Apesar de sua declaração, o roqueiro declarou ter grande respeito por alguns artistas que surgiram na mesma cena musical antes do Guns:

Tenho lembranças maravilhosas de Los Angeles desde quando eu tinha sete anos até os 12 anos. Eu meio que fui criado na cena musical de Los Angeles, e foi ótimo. Eu a vi passar por essas tendências musicais na minha curta vida até aquele momento. Mas o que se transformou nos anos 80 foi algo irreconhecível do ponto de vista da integridade e do ponto de vista criativo. A coisa toda foi meio que diluída. Devo dizer, em retrospectiva, que pelo menos foi emocionante nos anos 80, pelo menos houve uma cena. Agora, não há nenhuma cena de LA. Mas havia uma grande cena acontecendo nos anos 60 e nos anos 70. Foi realmente identificável e realmente revolucionário musicalmente. E nos anos 80 virou outra coisa.

E aí, concorda?

Slash ft. Myles Kennedy and the Conspirators

Algumas semanas atrás, Slash liberou seu novo álbum com Myles Kennedy e a banda The Conspirators.

O disco do supergrupo recebeu o título 4 e os integrantes atualmente estão em turnê pelos Estados Unidos para divulgar o lançamento. Já o Guns N’ Roses está programado para retornar à estrada em Maio.

LEIA TAMBÉM: Slash se declara pelo Black Sabbath e elege o riff mais pesado da história do Rock

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!