Pixies
Foto: Travis Shinn

Após um hiato de quase três anos por conta da pandemia, o Pixies está de volta com o single “Human Crime”, que veio acompanhado de um clipe liberado no YouTube.

Escrita por Frank Black, também conhecido como Black Francis e/ou Charles Thompson, a faixa foi gravada em Los Angeles no outono americano de 2021. Este é o primeiro lançamento do grupo desde a chegada do disco Beneath the Eyrie (2019).

TOOL

TOOL
Foto por Travis Shinn

Para comemorar o 30º aniversário do EP Opiate, lançado em 1992, o TOOL divulgou a versão reimaginada e estendida do single clássico. Intitulada “Opiate²”, a reedição está disponível em todas as plataformas de streaming e virá ainda em formato BluRay, com lançamento previsto para 18 de Março.

Além de trazer o primeiro clipe feito pela banda em 15 anos, o material incluirá um livro de arte de 46 páginas com fotos dos bastidores e do making of, entrevistas e insights de convidados especiais.

O TOOL também anunciou a chegada em vinil de seu mais recente disco, Fear Inoculum (2019), que deve ser disponibilizado em 8 de Abril.

Papa Roach

Papa Roach
Foto: divulgação

O Papa Roach anunciou oficialmente que seu novo álbum, Ego Trip, será lançado em 8 de Abril pela New Noize Records em parceria com a ADA Worldwide.

A novidade chegou junto com a canção “Cut The Line”, que carrega a guitarra e bateria enérgicas e pesadas da banda e refrães crescentes. A música ganhará um clipe nesta sexta-feira (4) e Ego Trip marca o 11º álbum de estúdio na carreira do Papa Roach.

Foals

Foals em Manchester, 2019
Foto: Reprodução / Instagram

O Foals anunciou o álbum Life Is Yours, com lançamento previsto para 1º de Junho pela ADA.

“Queríamos reorientar e fazer algo que compartilhasse um DNA em todas as músicas: uma fisicalidade, uma dança, e com energia e alegria. É, definitivamente, o álbum mais Pop que já fizemos. Eu sinto que com ‘Everything Not Saved’ nós tocamos em todas as facetas do nosso som até aquele ponto. Desta vez, queríamos encontrar uma nova maneira de nos expressar,” disse o vocalista Yannis Philippakis.

O novo disco da banda trará os singles “2am” e “Wake Me Up”, que ganharam clipes recentemente. O Foals tem shows marcados no Reino Unido e na Europa nas próximas semanas, além de datas em festivais agendados para o verão no hemisfério norte.

Nilüfer Yanya

Nilüfer Yanya

A cantora Nilüfer Yanya lançou a música “the dealer” como forma de antecipar o álbum PAINLESS, que chegará na íntegra nesta sexta-feira (4).

“Quando eu estava escrevendo essa música, eu estava pensando sobre a natureza transitória da vida e a natureza cíclica das estações. Acho interessante como ligamos certas memórias e sentimentos a diferentes estações e tendemos a revisitá-las uma e outra vez, mas nossas vidas se movem em um movimento mais linear e mesmo quando sentimos que estamos voltando, nunca conseguimos voltar a lugar nenhum. Musicalmente falando, é um pouco mais divertido e descontraído,” disse Yanya sobre o lançamento.

Anteriormente, ela havia liberado os singles “otherlife” “midnight sun” e “stabilise”, que também farão parte de seu segundo disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!