Dua Lipa
Foto por Hugo Comte

A banda de reggae Artikal Sound System entrou com um processo na justiça contra Dua Lipa por acreditar que a canção “Levitating” copiou sua música “Live Your Life”, lançada em 2017.

Como foi apontado pelo TMZ (via NME), a ação movida pelo grupo da Flórida no tribunal federal de Los Angeles acusa a artista britânica e a gravadora Warner de violação de direitos autorais.

Nos autos processuais, os integrantes pedem quaisquer lucros obtidos com a canção gravada em parceria com DaBaby para o álbum Future Nostalgia (2020), além da cobertura por danos.

A banda alega por meio da ação judicial que as duas faixas são tão semelhantes que é “altamente improvável que ‘Levitating’ tenha sido criada de forma independente”. O Artikal Sound System diz ainda que Dua teria tido “acesso” a “Live Your Life” antes do lançamento de seu single.

Até o momento do fechamento desta reportagem, os representantes dos envolvidos no processo não retornaram para comentar o caso.

Compare as duas músicas ao final da matéria e tire suas próprias conclusões!

Artikal Sound System acusa Dua Lipa de plágio

Fundado como um duo em 2012 por Chris Montague e Fabian Acuña, o Artikal Sound System virou um quinteto quando entraram no projeto Christopher Cope, o baterista Adam Kampf e o vocalista Logan Rex.

Em seu site, eles definem a música que fazem como “o som da amizade, trabalho duro, imaginação e a esperança de espalhar uma mensagem de amor e a importância de se divertir”.

LEIA TAMBÉM: “Não é o que meus fãs querem ouvir”: Dua Lipa diz que novo disco vai soar diferente de “Future Nostalgia”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!