Simpsons previram guerra de Rússia e Ucrânia

É claro que, de novo, Os Simpsons previram mais um acontecimento de nível mundial em um episódio antigo.

Dessa vez estamos falando do conflito entre Rússia e Ucrânia, que foi abordado de certa forma em 1998 pelo seriado de animação. A observação foi feita pelo Ukraine Reporter no Twitter e republicada por diversos portais brasileiros e internacionais.

No episódio em questão, a série mostra um retorno da União Soviética depois que Homer Simpson — claro — dispara acidentalmente em águas russas durante um exercício militar. No fim das contas, até Lenin é ressuscitado em forma de múmia e a Rússia leva seu exército às ruas para tomar a Europa.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter (via Rádio Rock), o produtor-executivo Al Jean rechaçou a ideia de “previsão” e deixou claro que se tratava apenas de uma análise dos fatos que levava à conclusão de que isso era sempre uma possibilidade:

Em 1998, quando esse episódio foi ao ar, talvez fosse o auge das relações Estados Unidos-Rússia. Mas desde que [o presidente russo Vladimir] Putin entrou, ficou claro que ele é um cara mau e coisas ruins poderiam acontecer. Apenas percebemos que as coisas poderiam dar errado.

Jean ainda falou que Simpsons Tide, o episódio em que tudo isso acontece, se torna “muito triste” com os acontecimentos recentes. Você pode inclusive ver uma demonstração de solidariedade ao povo ucraniano feita pela página da animação no Twitter logo abaixo.

No Brasil, você pode assistir ao episódio pelo Star+ clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!