Grace Franklin
Crédito: reprodução

No programa de estreia da 20ª temporada de American Idol, exibido nos Estados Unidos na noite deste domingo (27), Grace Franklin, neta da Rainha do Soul, Aretha Franklin, cantou “Ain’t No Way”, grande sucesso na carreira de sua avó.

Destemida, a jovem de apenas 15 anos entrou nas audições sem nada a perder e encarou a bancada de jurados formada por Lionel Ritchie, Katy Perry e Luke Bryan. Ao se apresentar aos famosos, Grace revelou seu parentesco com Aretha, para a surpresa do time do reality show.

Mas, antes de interpretar o sucesso da artista falecida em 2018 aos 76 anos, Grace arriscou uma versão para “Killing Me Softly”, canção composta em 1971 para Roberta Flack e que se popularizou ainda mais com a cover feita pelos Fugees nos anos 1990.

Grace Franklin não foi aprovada pelos jurados de American Idol

Apesar de comovente, a performance de Grace deixou a desejar para os jurados e, diante de algumas imperfeições na execução, Katy sugeriu que a menina cantasse outra música.

Ela, então, escolheu tentar mais uma vez com o hit de sua avó presente no álbum Lady Soul, de 1968.

Mesmo elogiada por Perry, que lhe disse “Sim”, Grace não conseguiu a aprovação de Luke e Lionel. Com a difícil missão de dar o voto de minerva, Ritchie buscou não desmotivar a participante ao dispensá-la.

Foram duros de mais? Assista à audição de Grace Franklin no “American Idol” a seguir ou no YouTube e decida!

LEIA TAMBÉM: Trio de irmãos canta Radiohead no The Voice e surpreende jurados; veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!