Wolfgang Van Halen toca cover de
Reprodução / YouTube

Wolfgang Van Halen, filho do saudoso guitarrista Eddie Van Halen, decidiu inovar com uma cover durante um show ao lado de sua banda Mammoth WVH.

Na parada de sua turnê em Salt Lake City, o músico e seus companheiros tocaram uma versão do clássico “Them Bones”, lançado pelo icônico Alice in Chains em 1992.

Antes de revelar qual seria a próxima canção do show, Wolfgang comentou com o público sobre a escolha da música. Ele disse:

Ok, então, estamos prestes a fazer algo que nunca fizemos antes. Na semana em que estávamos ensaiando para isso, fizemos isso por diversão. Mas era tão divertido que nos encontrávamos terminando o ensaio com isso todas as vezes. É uma cover — e não, não é uma cover do Van Halen — mas é uma cover de uma banda que nós realmente gostamos.

Quando o grupo iniciou sua performance, no entanto, nem tudo saiu como o esperado. Durante a apresentação, a alça da guitarra de Wolfgang quebrou e ele precisou fazer um esforço extra para continuar segurando sua guitarra.

Surpreendentemente, o filho de Van Halen continuou tocando enquanto um profissional arrumava a alça do instrumento e entregou ao público o poderoso solo de guitarra da música. Você pode conferir este momento nos vídeos ao final da matéria!

Guitarra de Wolfgang Van Halen

O Guitar World (via UCR) aponta que Wolfgang parecia utilizar um novo protótipo de guitarra EVH semi-acústica durante o show recente.

Apesar do músico não ter compartilhado nenhuma informação sobre o instrumento, o portal acredita que a guitarra integra uma nova linha para a EVH, empresa de guitarras que Wolfgang assumiu no lugar do pai após sua precoce morte em 2020.

A turnê Young Guns do Mammoth WVH ao lado de Dirty Honey deve encerrar suas apresentações em Abril. No primeiro show da jornada, Mammoth WVH estreou uma música inédita chamada “I Don’t Know At All”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!