Dave Grohl com o Foo Fighters em Wembley

Ao participar do talk show Hot Ones nesta semana, Dave Grohl deu conselhos para novas bandas que buscam um lugar ao sol no disputado universo do showbiz.

No papo, disponível no YouTube, o vocalista do Foo Fighters citou o que seria para ele a coisa mais importante para um jovem artista se autopromover (via Loudwire):

Ainda acredito que a maneira mais importante de se promover como artista é tocar ao vivo. É isso. Porque quando um ser humano vê outro ser humano no palco arrebentando, há esse tipo de conexão. E é inspirador porque você fica tipo, ‘Meu Deus, os seres humanos podem fazer isso’.

Enquanto janta com o apresentador Sean Evans e come suas asas de frango, Grohl, também autor de best sellers e ex-baterista do Nirvana, disse que há um sentimento que só pode ser manifestado em uma apresentação ao vivo:

Acho que fomos tão condicionados a tudo se tornar meio mecânico de certa forma. Você vê e fica tipo, Ah sim, isso é legal. Sim, olhe para as luzes e olhe para a porra toda. Mas se você vir alguém sentado na sua frente com apenas madeira e fios, rasgando um violão. Ou alguém com uma voz incrível e sem microfone. Ou como a Preservation Hall Jazz Band em Nova Orleans – você vai se sentar naquela sala minúscula e não há microfones, não há nada. São apenas bancos de igreja e uma banda de jazz. E isso comove seu coração. Essa é a maneira de fazer isso. Tenho essa convicção.

Veja o aconselhamento de Dave Grohl no vídeo abaixo a partir do minuto 14:47!

Dave Grohl enaltece Alabama Shakes

Ainda na entrevista, Dave mencionou o Alabama Shakes como exemplo de banda que soube utilizar seu método proposto:

É assim que você deve fazer. Isso é o que eu penso. Você tem que ir lá, bater na rua e tocar ao vivo. E ser um fodão. Se você for um fodão, essa merda vai acontecer. Mas você tem que trabalhar nisso.

Valeu a dica?

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl é possuído e mata colegas de banda em novo trailer de “Studio 666”; veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!