Explosão no conflito entre Rússia e Ucrânia
Reprodução/Twitter

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (24), o mundo inteiro voltou sua atenção para a guerra travada entre a Rússia e a Ucrânia.

Diversos bombardeios foram detectados no território ucraniano e, após romper os laços diplomáticos com o presidente russo, Vladimir Putin, o país declarou lei marcial, que basicamente trata de uma norma que qualquer governo pode implementar para substituir todas as leis e autoridades civis por leis militares.

O conflito já representa o maior ataque de um país europeu contra outro do mesmo continente desde a Segunda Guerra. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou há poucas horas que pelo menos 137 cidadãos ucranianos morreram somente neste primeiro dia da invasão russa ao país.

Enquanto isso, Putin justificou a ação militar como medida para proteger separatistas no Leste Europeu e chegou até a ameaçar quem tentar interferir em suas investidas. Embora a ONU tenha solicitado que ele recue com seus planos, Putin parece não ceder aos pedidos de paz.

Artistas se manifestam sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia

Ao longo do dia, diversas celebridades da música usaram suas redes sociais para condenar os ataques orquestrados por Putin. A cantora Amanda Palmer, que já integrou a banda Punk The Dresden Dolls, disse:

Meu coração está despedaçado. Eu sei que tenho alguns seguidores na Rússia, Ucrânia, Polônia, Turquia e arredores. Meu amor vai para todos que estão na parte do mundo de vocês. Deve ser aterrorizante.

Já o vocalista do Bring Me The Horizon, Oli Sykes, se solidarizou com os cidadãos ucranianos e xingou o presidente russo:

Minhas preces estão com a Ucrânia. É um país muito especial que eu visitei/trabalhei muitas vezes. Fiz muitos amigos e tem um lugar especial no meu coração. Eu mal posso acreditar que isso está acontecendo. Foda-se o Putin, cara.

Confira mais postagens de famosos sobre a guerra a seguir. A gente torce para que este triste capítulo na história da humanidade se encerre logo!

LEIA TAMBÉM: Especialista em Relações Internacionais “invade” live de Casimiro e dá aula sobre Rússia e Ucrânia


 

View this post on Instagram

 

A post shared by Oli Sykes (@olobersykes)

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!