Banda de metal ucraniana Jinjer critica decisão de Putin e faz apelo aos fãs para apoiarem o fim da guerra
Reprodução / Spotify

A banda de metal ucraniana Jinjer é mais uma a se pronunciar sobre um dos assuntos de maior destaque desta semana, que é justamente a guerra entre Rússia e Ucrânia.

O grupo, que alcançou sucesso internacional e se tornou um dos maiores destaques da cena pesada nos últimos tempos, condenou a decisão do presidente russo Vladimir Putin de invadir seu país “soberano e independente” com suas tropas.

Após disponibilizar seu quarto álbum de estúdio Wallflowers em Agosto do ano passado, o Jinjer está programado para ser a banda de abertura da primeira etapa da turnê itinerante Knotfest Roadshow, do Slipknot, a partir de Março nos Estados Unidos.

Ainda não se sabe se o conflito envolvendo a Ucrânia vai afetar os planos de turnê da banda mas, neste momento, os integrantes estão focando em incentivar o fim da guerra.

Jinjer contra as invasões na Ucrânia

Em uma nova publicação em seu perfil do Facebook, o grupo ucraniano informou aos fãs que todos os membros estão seguros atualmente e desejam que a guerra não tenha continuidade. Eles disseram:

Prezados, enquanto escrevemos este texto, no momento, todos os membros do JINJER e de nossas famílias estão seguros e ilesos. Nós realmente apreciamos todos os nossos fãs ao redor do mundo por se importarem, entrarem em contato e por toda a simpatia e apoio à nossa banda e, mais importante, ao nosso país.

Como todos sabem, no começo da manhã de 24 de fevereiro, Putin iniciou a guerra contra a soberana e independente Ucrânia! Por favor, saibam que neste momento nós realmente dependemos de vocês, nossos fãs em todos os países — para apoiar a Ucrânia e a paz em nosso país como puderem — especialmente nossos fãs na Rússia, você e sua opinião são mais importantes neste momento.

NADA pode justificar a violência e a morte de inocentes, e é exatamente isso que está acontecendo em nosso país neste momento.

Pare a guerra na Ucrânia agora!

Veja o post em questão ao final da matéria ou clicando aqui.

Jinjer, Ucrânia e Rússia

Em 2019, inclusive, a vocalista Tatiana Shmayluk conversou com o Heavy Consequence e contou que suas primeiras influências musicais foram bandas de rock russas. Só mais tarde ela se viu conectada a artistas americanos, como explicou:

Meu irmão trouxe muita música para nossa casa, e eu comecei com rock, rock russo mesmo. Comecei a ouvir metal e rock e grunge e punk rock mais tarde. […] Quando ouvi Nirvana, fiquei encantada, e ainda sou uma grande fã dessa banda. Então, eu ouvi Alice in Chains e The Offspring, e eles realmente me inspiraram muito. Quando eu tinha 12 ou 13 anos, eu era uma grande fã de The Offspring.

Outras celebridades também se manifestaram sobre a invasão da Rússia na Ucrânia, como te falamos aqui.

Continuamos torcendo para que este triste conflito se encerre o quanto antes!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!