The Neighbourhood está entrando em hiato, relata portal
Reprodução / Facebook

A banda de rock alternativo The Neighbourhood está entrando em hiato.

A informação sobre o grupo que ficou conhecido principalmente por seu hit de 2013 “Sweater Weather” foi confirmada com exclusividade por diversas fontes do portal Variety.

Em Setembro de 2020, a banda liderada por Jesse Rutherford lançou seu quarto álbum Chip Chrome & The Mono-Tones e, em Outubro do ano passado, eles fizeram dois shows no Hollywood Bowl em Los Angeles e no Forest Hills Stadium no Queens, em Nova York.

Já em Novembro, o grupo disponibilizou uma nova linha de produtos e, desde então, não utilizou mais sua conta do Instagram.

A banda chegou a anunciar uma turnê na Europa a partir de Setembro, porém uma fonte próxima à situação informou que essas datas devem ser canceladas.

A decisão do Neighbourhood surge no momento em que Jesse Rutherford publicou no TikTok uma série de trechos do que parecem ser novas músicas solo.

The Neighbourhood entra em hiato

Formada também pelos guitarristas Jeremy Freedman e Zach Abels, o baixista Mikey Margott e o baterista Brandon Alexander Fried, o The Neighbourhood foi criado em 2011 e atingiu sucesso bem rápido com o lançamento de “Sweater Weather” e o primeiro EP I’m Sorry.

Em 2013, a banda assinou contrato com a Columbia Records e se apresentou no Coachella antes mesmo do lançamento de seu álbum de estreia I Love You. Com o single “Sweater Weather”, o grupo estreou no 39º lugar na Billboard Hot 200, alcançando a primeira posição na parada de músicas alternativas.

O The Neighbourhood lançou seu segundo álbum Wiped Out! em Outubro de 2015 e alcançou o 13º lugar na Billboard Hot 100. Já o terceiro álbum auto-intitulado do grupo chegou em Março de 2018, mesmo mês em que se apresentaram no Lollapalooza Brasil.

Recentemente, a banda voltou às paradas depois que as faixas “Sweater Weather” e “Daddy Issues” viralizaram no TikTok e se tornaram trilha sonora de uma série de tendências no aplicativo.

Com isso, de acordo com o Chart Data, a música de maior sucesso da banda atingiu um lugar histórico na 30ª posição nas paradas globais do Spotify em 2022, quase 10 anos após seu lançamento.

The Neighbourhood no TMDQA!

Em tempo, o The Neighbourhood bateu um papo com o TMDQA! em 2020 e você pode conferir a entrevista completa por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!