Oliver Sykes Bring Me The Horizon no Brasil
Reprodução/Instagram

Em entrevista recente para o programa Sobre La Dosis, Oli Sykes, líder da banda britânica Bring Me The Horizon, revelou qual foi o álbum responsável pela sua introdução no Metal.

Ao responder a pergunta, o vocalista colocou o Linkin Park como uma das maiores influências de sua jornada musical e afirmou que o disco Alive Or Just Breathing, lançado pelo Killswitch Engage em 2002, serviu ao propósito de lhe apresentar o gênero (via ThePRP):

O primeiro disco de Metal que comprei… depende do que você considera Metal. Os dois primeiros foram do Linkin Park e bandas do tipo. O primeiro álbum que me fez pensar ‘uau, isso é Metal’, foi o do Killswitch Engage… Acho que era o [‘Alive Or Just Breathing’]. Lembro que eu coloquei para tocar esse disco pela primeira vez, e eu fiquei, tipo, ‘Meu Deus, isso é muito pesado’.

Na sequência, Oli contou que comprou o segundo trabalho de estúdio na carreira do Killswitch Engage antes de subir em um ônibus:

Nós estávamos em um feriado – eu estava indo para a Espanha em um ônibus que saía da Inglaterra e levava, tipo, 24 horas e eu comprei [o álbum] antes de subir no ônibus. Quando eu ouvi pela primeira vez, eu fiquei, tipo, ‘Isso é pesado demais para mim. Não gosto disso. É muito doido’. Mas aí eu não tinha mais nada para ouvir, então, eu continuei escutando e quando cheguei na Espanha já estava apaixonado por ele. Eu acho que foi isso que me fez gostar [de Metal]… eu adquiri meu gosto por música pesada porque, depois disso, eu passei a escutar todos os tipos diferentes de Death Metal, como Decapitated e Suffocation, e chegar a coisas ainda mais pesadas como Zao e algo do tipo, o que me deixa bastante grato.

Oli Sykes e Bring Me The Horizon

O álbum mais recente lançado pelo Bring Me The Horizon foi amo, de 2019. Desde então, eles lançaram o ótimo POST HUMAN: SURVIVAL HORROR, que funciona quase como um disco mas é, na prática, um EP.

Assista à entrevista com Oli Sykes a seguir!

LEIA TAMBÉM: Ed Sheeran e Bring Me the Horizon lançam inusitada parceria em “Bad Habits”; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!