Kanye West conta com diversos artistas e os polêmicos Marilyn Manson e DaBaby na audição de
Reprodução / YouTube

Kanye West fez nesta terça-feira (22) o show de lançamento do seu novo álbum DONDA 2 e contou com a participação de diversos artistas.

Assim como nos eventos realizados pelo rapper no ano passado para o lançamento de DONDA, a nova experiência de duas horas proporcionada por Kanye, que aconteceu no LoanDepot Park, em Miami, teve a presença de Marilyn Manson e do rapper DaBaby.

Como já falamos anteriormente, os dois músicos estão envolvidos em uma série de polêmicas ligadas a eles: enquanto Manson está enfrentando denúncias bem pesadas de abuso sexual, DaBaby teve vários shows cancelados após uma fala considerada homofóbica.

Manson participou do evento durante uma versão da música “Jail”, presente na primeira edição de DONDA. Sua aparição não surpreendeu tanto os fãs de West, já que um dos produtores do disco informou no início deste mês que estava vendo Manson com frequência nos estúdios em que Kanye estava criando seu novo álbum.

Como se não bastasse isso de polêmica, outro momento da noite que chamou atenção foram as faixas que apresentaram os vocais do falecido XXXTentacion, controverso rapper que enfrentou acusações relacionadas a um incidente de agressão doméstica em 2016, quando foi acusado de espancar sua namorada grávida antes de ser morto a tiros na Flórida em 2018 (via Rolling Stone).

Kanye West e o lançamento de DONDA 2

Apesar das presenças polêmicas citadas acima, Ye também convidou para sua festa de audição outros artistas que contribuíram para seu novo tabalho.

Ao lado de West estavam The Game (“Eazy”); Migos (“Kid We Did It”); Pusha T (“Diet Coke”); Jack Harlow (“Louis Bags”); Alicia Keys (“City Of Gods”); Fivio Foreign (“City Of Gods” e “Off the Grid”) e Playboi Carti (“Off the Grid”).

A Rolling Stone aponta que todos os artistas convidados estavam vestidos com os últimos lançamentos da marca de luxo Balenciaga, que recentemente disponibilizou junto com West uma linha de produtos de DONDA 2.

Segundo uma postagem de um perfil do Twitter, nos bastidores do evento também estavam nomes como Elon Musk, French Montana, Diddy e Rick Ross.

Na semana passada, Kanye West anunciou que seu novo trabalho seria lançado exclusivamente em sua plataforma Stem Player por conta do “sistema opressivo” dos outros serviços de streaming.

Confira no vídeo abaixo, a partir de 2:42:50, o evento de lançamento de DONDA 2.

https://youtu.be/tm2z81kJfCk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!