Mick Jagger e Keith Richards (The Rolling Stones)
Foto via Wikimedia Commons

Nesta segunda-feira (21), o jornalista musical José Norberto Flesch postou em sua conta no Twitter que os Rolling Stones desembarcarão mais uma vez no Brasil em Dezembro de 2022.

Apesar disso, não há qualquer informação oficial a respeito de datas e locais até agora. No ano passado, o grupo liderado por Mick Jagger e Keith Richards concluiu a turnê No Filter, interrompida por causa da pandemia.

Com a morte do baterista Charlie Watts, a veterana banda confiou a Steve Jordan a árdua tarefa de substituir o saudoso músico nos shows que ainda faltavam da excursão.

A última passagem dos Rolling Stones pelo Brasil aconteceu em 2016, quando o grupo tocou no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Confira abaixo a postagem de José Noberto Flesch no Twitter!

The Rolling Stones no Festival de Altamont

A Biblioteca do Congresso em Washington, nos Estados Unidos, publicou no mês passado imagens inéditas em 8mm do festival de Altamont, realizado em 6 de Dezembro de 1969.

O material de 26 minutos não tem áudio mas mostra, por exemplo, trechos da apresentação dos Rolling Stones que ficou marcada na história por conta do espancamento até a morte de Meredith Hunter por um integrante da gangue Hells Angels durante o show.

O registro audiovisual também documenta momentos raros das apresentações de Carlos SantanaJefferson AirplaneCrosbyStills e Nash & Young.

LEIA TAMBÉM: Robert Plant e o show dos Rolling Stones que mudou sua vida para sempre

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!