Kamilla Fialho, ex-empresária de Anitta
Crédito: reprodução

A empresária Kamilla Fialho, fundadora da K2L, uma das maiores empresas de gerenciamento artístico do Brasil, falou recentemente sobre um dos pontos principais do início de sua carreira.

Em entrevista ao Podcast TMDQA!, Fialho comentou sobre o momento em que percebeu que precisava dar oportunidade de estudo aos artistas de funk.

A empresária também destacou que MC Sapão, que nos deixou cedo demais aos 40 anos de idade em 2019, foi o primeiro artista ligado à sua agência que topou ter uma agenda de formação, além de ensaiar e fazer shows, e isso fez com que ele tivesse uma carreira longa. Ela declarou:

[Entendemos] que o que faltava no funk era de fato o profissionalismo. Os empresários, vendedores, quem quer que seja, eles não atendiam o telefone porque eles estavam fazendo show com o artista no dia anterior, ficavam até 5 horas da manhã na rua e só iam acordar 2, 3 [da tarde].

Todo mundo queria contratar o funk, não contratavam por insegurança. Então eu comecei a entender que se eu profissionalizasse o show do Sapão… Sapão esse que sempre foi um cantor, só que faltava estudar. Ele não sabia que era um cantor, ele sabia que ele tinha um puta talento, que ele tinha uma voz incrível, mas ele não sabia usar aquilo, não tinha técnica.

Então eu falei ‘cara, e se eu botar essa galera pra estudar?’ Por que essa galera não estudou? Porque veio de comunidade. Eu ofereci isso pra todos que trabalhavam comigo, o único que quis foi o Sapão. E durou 16 anos de carreira comigo, e foi aí que começou a minha virada. Quando muitos empresários nem sonhavam em colocar seus artistas para estudar, os meus já estavam lá com uma agenda totalmente voltada para estudo e conhecimento, e é assim até hoje.

Kamilla Fialho, inclusive, já trabalhou com nomes como Anitta, MC Rebecca, Valesca Popozuda, Naldo e muito outros. Em outro momento do podcast, ela falou sobre a importância dos artistas se adaptarem aos atuais recursos das redes sociais; saiba mais aqui.

Kamilla Fialho no Podcast TMDQA!

Para conferir mais assuntos que rolaram no bate-papo com Kamilla, assista aos cortes em vídeo no Instagram do Podcast TMDQA! e ouça a entrevista completa nos aplicativos de podcast ou clicando no player abaixo.

Siga nos reprodutores e acompanhe nossos dois programas por semana, com notícias, entrevistas e clube para assinantes!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!