O dia em que John Frusciante sabotou o Red Hot Chili Peppers ao vivo na TV
Reprodução/YouTube

Em 1991, o Red Hot Chili Peppers lançou um dos discos mais importantes da carreira com Blood Sugar Sex Magik e rapidamente se tornou um dos nomes mais quentes do rock mundial.

Acontece que todo o sucesso e as extensas turnês acabaram pesando bastante, principalmente em cima do guitarrista John Frusciante.

O músico não se acostumou com o ritmo de rockstar e ainda sofria com o uso de drogas, o que fez com que ele deixasse os Peppers em 1992 após uma série de confusões.

Em discussões acaloradas com Anthony Kiedis, Frusciante entendia que seria melhor se a banda não tivesse alcançado um nível tão grande de popularidade, e reclamava abertamente do grupo estar crescendo demais.

Saída de John Frusciante e sabotagem em rede nacional

Ele deixou a banda horas antes de um show no Japão e suas últimas apresentações com os Peppers foram bastante conturbadas, com John sabotando seus colegas e tocando as canções da banda com arranjos nada convencionais.

É justamente o caso da aparição da banda no tradicional programa Saturday Night Live naquele ano: ao tocar o hit “Under The Bridge”, Frusciante sabotou o próprio Red Hot Chili Peppers em rede nacional depois da execução de “Stone Cold Bush”, na qual tudo correu bem e Anthony Kiedis chegou a acertar um chute nas costas do guitarrista ao se empolgar com a apresentação.

Continua após o vídeo

 

Na música seguinte, Frusciante deu sinais de que não curtiu a ideia e parecia estar tocando outra coisa, muitas vezes olhando para Kiedis até com certo ar de deboche. Muitos dizem que ele estava sob efeito de drogas, outros que estava só irritado e alguns garantem que era uma mistura dos dois.

Fato é que o resultado com uma das performances mais estranhas desse musicão em todos os tempos pode ser vista ao final da matéria. De uma forma ou de outra, alguns fãs passaram até a encarar com carinho essa apresentação no mínimo curiosa, fazendo com que ela virasse uma espécie de raridade pela preservação da história da banda!

John Frusciante de volta ao Red Hot Chili Peppers

Em tempo, John sairia da banda ainda naquele ano e voltaria em 1998 para sair em 2009. Depois, como você já deve saber, voltou novamente ao grupo em 2019 e lançará em breve o primeiro disco dessa nova fase, Unlimited Love.

Você pode ouvir “Black Summer”, a primeira prévia do álbum em questão, clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Isso irá melhorar seu dia – Anthony Kiedis e John Frusciante tocando “Under The Bridge” na Holanda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!