Black Alien
Crédito: Premier King

O rapper Black Alien disponibilizou nas plataformas digitais o clipe feito para o single “Pique Peaky Blinders”, que traz a produção de Papatinho.

O vídeo foi dirigido por Premier King e é inspirado na estética do cinema de Sam Peckinpah e Quentin Tarantino, conhecidos pelo movimento Blaxploitation.

Para quem nunca ouviu falar no termo, esse estilo surgiu no início da década de 1970 e ficou marcado por colocar atores pretos em tramas de ação e violência ambientadas em bairros pobres e com trilhas sonoras de Funk, Jazz e Soul.

No roteiro assinado por Premier junto com Alien, o artista busca vingança e é motivado na narrativa pela sede de acertar suas contas.

“A ideia foi criar uma textura de paleta forte mesmo com uma linguagem bem a linha Blaxploitation. A música é sobre o conflito de dar o troco ou não. Mas, nessa história não há vencedores, porque se há guerra, não há vencedor,” contou o rapper, que também se inspirou em O Poderoso Chefão 2 e no personagem Michael Corleone, interpretado por Al Pacino.

Assista a seguir ao clipe de Pique Peaky Blinders no YouTube!

LEIA TAMBÉM: “Mundão Girou”: MC Hariel canta sucessos com ídolos do Rap e Funk e fala com o TMDQA!

Black Alien – “Pique Peaky Blinders”

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar