Lucas Silveira, da Fresno, toca Ara Ketu com Rafael Bittencourt, do Angra
Reprodução/YouTube

Já faz algum tempo que temos artistas tentando quebrar os estereótipos do Rock e do Metal. No Brasil, Lucas Silveira, da Fresno, e Rafael Bittencourt, do Angra, estão entre esses nomes e não é de hoje.

Os dois se encontraram no podcast Amplifica, apresentado por Rafael, e mostraram mais uma vez essa capacidade de ir além do gênero que os consagrou quando Bittencourt trouxe à tona o tema “axé dos anos 90”.

Revelando seu gosto pelo gênero e citando como exemplo o Ara Ketu, o guitarrista logo atiçou o músico da Fresno, que começou a cantar o hit “Ara Ketu Bom Demais”. No meio da performance, Lucas falou sobre as qualidades do axé:

O Rock nunca vai ser tão legal quanto isso. Nunca vai ser uma coisa tão contagiante — isso é contagiante! O cara só não gosta porque ele é idiota, porque no fundo ele queria estar [curtindo]. […] É só refrão, a música é só refrão.

Rafael, então, complementou:

Quem não gosta tá um pouco infeliz com a vida, bicho.

Lucas ainda conta qual foi o momento em que percebeu que esse era o grande mérito do gênero e fala sobre sair da bolha enquanto músico do Rock, deixando de ouvir apenas coisas diferentes e abraçando o “popularzão”.

Lucas Silveira e Rafael Bittencourt cantam axé e pagode

Ainda no mesmo vídeo, os dois tocaram o clássico “Baianidade Nagô”, da Banda Beijo, e um outro corte postado no Instagram mostra a dupla apresentando “Tô Te Filmando”, d’Os Travessos.

Vale a pena ver tudo isso logo abaixo ou, se preferir, acesse o episódio completo neste link!

LEIA TAMBÉM: “Assumo essa bandeira”: Rafael Bittencourt, do Angra, fala sobre possível parceria com Pabllo Vittar

Lucas Silveira e Rafael Bittencourt cantam axé

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AMPLIFICA (@canalamplifica)

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!