Já faz algum tempo que temos artistas tentando quebrar os estereótipos do Rock e do Metal. No Brasil, Lucas Silveira, da Fresno, e Rafael Bittencourt, do Angra, estão entre esses nomes e não é de hoje.
Os dois se encontraram no podcast Amplifica, apresentado por Rafael, e mostraram mais uma vez essa capacidade de ir além do gênero que os consagrou quando Bittencourt trouxe à tona o tema “axé dos anos 90”.
Revelando seu gosto pelo gênero e citando como exemplo o Ara Ketu, o guitarrista logo atiçou o músico da Fresno, que começou a cantar o hit “Ara Ketu Bom Demais”. No meio da performance, Lucas falou sobre as qualidades do axé:
O Rock nunca vai ser tão legal quanto isso. Nunca vai ser uma coisa tão contagiante — isso é contagiante! O cara só não gosta porque ele é idiota, porque no fundo ele queria estar [curtindo]. […] É só refrão, a música é só refrão.
Rafael, então, complementou:
Quem não gosta tá um pouco infeliz com a vida, bicho.
Lucas ainda conta qual foi o momento em que percebeu que esse era o grande mérito do gênero e fala sobre sair da bolha enquanto músico do Rock, deixando de ouvir apenas coisas diferentes e abraçando o “popularzão”.
Lucas Silveira e Rafael Bittencourt cantam axé e pagode
Ainda no mesmo vídeo, os dois tocaram o clássico “Baianidade Nagô”, da Banda Beijo, e um outro corte postado no Instagram mostra a dupla apresentando “Tô Te Filmando”, d’Os Travessos.
Vale a pena ver tudo isso logo abaixo ou, se preferir, acesse o episódio completo neste link!
LEIA TAMBÉM: “Assumo essa bandeira”: Rafael Bittencourt, do Angra, fala sobre possível parceria com Pabllo Vittar
Lucas Silveira e Rafael Bittencourt cantam axé
View this post on Instagram
NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA
Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!