MC Hariel
Crédito: divulgação

Nesta sexta-feira (18), MC Hariel liberou nas plataformas digitais dez canções inéditas da segunda parte do DVD Mundão Girou, lançado no final do ano passado.

A nova leva de vídeos traz parcerias com amigos queridos no cenário musical como Alok, MC Don Juan, MC Pedrinho, MC Ryan SP, MC Davi e Salvador da Rima. O projeto também carrega o propósito de revolucionar as produções de Funk com grande estrutura  e tecnologia exclusiva de som surround Dolby Atmos.

Os encontros foram gravados em 2021 na casa de show paulistana Espaço das Américas e o DVD reflete a vida e carreira de Hariel, registrando sua evolução musical e poética.

A primeira parte do projeto já soma mais de 12 milhões de visualizações no YouTube e as regravações de Mundão Girou, também representadas em teatro, dança e música, prometem trilhar o mesmo caminho.

Com apenas 24 anos, MC Hariel, nascido na Vila Aurora, zona norte de São Paulo, acumula mais de 3 bilhões de views no Youtube e quase 2 bilhões de reproduções em todos os serviços de streaming. Desde 2015, ele é assessorado pela GR6 Eventos e coleciona hits como “Lei do Retorno”, “Tem Café”, “Ilusão (Cracolândia)” e “180”.

Confira nossa entrevista exclusiva com Hariel e assista à 2ª parte do DVD Mundão Girou a seguir ou no YouTube!

TMDQA! Entrevista MC Hariel

TMDQA!: Uma década depois, como é pra você olhar pra trás e ver tudo que conquistou até aqui?

MC Hariel: Após uma década vejo que estou no caminho e que estou fazendo o mais difícil, que é me manter.

TMDQA!: E como é transformar tudo isso em um show, um verdadeiro momento de congregação entre você e seus fãs?

MC Hariel: Isso é uma realização pessoal e profissional: mostrar para meus fãs a minha história e minha conduta dentro da música. E mostrar que nosso movimento é gigante!

TMDQA!: Nas imagens é possível ver que o público canta tudo do início ao fim, como se fosse backing vocal da sua banda. Por que você acha que consegue criar essa conexão especial com a plateia através das suas letras?

MC Hariel: Eu penso que consigo criar essa conexão devido à minha história ser verdadeira. Tudo que é verdadeiro o público se identifica. Fico muito feliz de o público aceitar o meu sonho e viver isso comigo.

TMDQA!: Por falar em banda, em vários momentos você preza pelo orgânico, aliando batidas a instrumentos de corda, por exemplo. Quando você faz música, como pensa nos diferentes elementos possíveis para compor e gravar?

MC Hariel: Quando a gente vai para o estúdio, eu e os DJs pensamos sempre em evolução. Melhorar cada vez mais as batidas, trazer coisas novas… Nessa direção. E, assim, às vezes dá certo.

TMDQA!: Suas letras falam de verdades do dia a dia e muitas delas abordam questões sociais sérias relacionadas às vidas dos brasileiros. Quando você transforma isso em canção, como sente que as pessoas se conectam com a mensagem que está sendo transmitida ali? Como você traça um limite entre falar abertamente sobre o que pensa e encaixar letras que façam sentido em cima de batidas e composições musicais?

MC Hariel: Eu penso só em por para fora tudo que sinto e tudo que já vivi. Desde criança, sei que minha realidade é igual a de muitos moleques de quebrada que tem por aí. A música é verdadeira e a história, verídica.

TMDQA!: Por fim, fala pra gente sobre as participações especiais! Rael, Filipe Ret, Lauana Prado e muito mais. Como foi celebrar esse momento tão especial trazendo convidados?

MC Hariel: Ret é um cara que sempre fui fã. Tenho admiração pela música dele e por como ele consegue há tantos anos estar no topo. Lauana é uma pessoa que veio trazer um brilho diferente para o projeto, um toque feminino e tem um talento gigante. Rael, quando fiz a música “Pirâmide Social” eu já imaginava ele cantando. E celebrar isso é uma conquista, né? Pra gente que luta tanto, sofre tanto. Ter momentos de alegria às vezes é bom.

LEIA TAMBÉM: MV Bill relembra Chorão com foto icônica e promete “capítulo só pra ele” em seu novo livro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!