Notícias

Fernanda Torres é criticada após texto que liga Vladimir Putin, nazismo e Monark

Fernanda Torres está recebendo diversas críticas após publicar um artigo em sua coluna na Folha De S.Paulo.

No texto que foi publicado na última quarta-feira (16) e recebeu o título “Putin está por trás do livre nazismo de Monark e de idiotices do tiozão do pavê”, a atriz aponta que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, é em parte responsável por alguns dos maiores problemas presentes no Ocidente.

Advertising
Advertising

Depois de elencar algumas atitudes do mandatário russo durante seus anos de poder, a atriz cita ao final do texto que “a vingança de Putin está por trás” de casos como a declaração inacreditável feita pelo apresentador Monark em seu podcast Flow, onde ele defendeu existência de um partido nazista no Brasil.

Ela ainda diz que as ações de Putin influenciam as “convicções do tiozão do pavê bolsonarista do churrasco de domingo”, entre outros pontos.

Repercussão do texto de Fernanda Torres

Muitos internautas não concordaram com o posicionamento apresentado por Fernanda e, através de suas redes sociais, argumentaram sobre o assunto.

Um deles foi o historiador e professor Jones Manoel, que em seu perfil do Twitter compartilhou o título do artigo da atriz e citou uma série de problemas do Ocidente que teriam sido ignorados por Torres em seu texto. Ele disse:

Gente, na moral, se preservem. O tal do ‘Ocidente’ está afundado em crescimento da pobreza, miséria, fome, desemprego, marcha antivacina, neonazismo, racismo, xenofobia e outras misérias. Podem odiar o conservador do Putin com felicidade. Mas idealizar o ‘Ocidente’ é reacionário.

Confira abaixo outras reações sobre o artigo de Fernanda Torres.

Published by
Lara Teixeira