Dave Grohl no filme Studio 666, do Foo Fighters
Reprodução/YouTube

Nos últimos dias, a gente te falou por aqui sobre como Dave Grohl — sob o nome Dream Widow — lançou uma das melhores músicas de Metal do ano como parte do projeto do filme Studio 666, que chegará em breve e mostrará os Foo Fighters em situações absurdas unindo humor e terror.

A boa notícia agora é que o Carnaval dos metaleiros está garantido, porque o Dream Widow lançará um disco completo logo mais. O álbum vai coincidir com a chegada do longa, conforme Grohl explicou em uma entrevista com a Rolling Stone (via Consequence):

Olha, eu trabalho rápido, mas puta merda, esse deadline vai me matar. Sim, eu vou terminar pro filme. No dia 25 de Fevereiro, vai existir um disco do Dream Widow.

Se você ainda não ouviu a ótima “March of the Insane”, aproveite para fazê-lo agora clicando aqui. O resto do álbum, de acordo com Grohl, também virá inspirado em seu período como “uma porra de um garoto fã de Thrash Metal dos anos 80” e em bandas como Trouble, Corrosion of Conformity e Kyuss.

Dave Grohl, disco de Metal e Studio 666

Dando ainda mais detalhes sobre o disco do Dream Widow, Dave revelou que a obra terá até mesmo uma faixa épica com 13 minutos de duração, composta por várias partes diferentes. Ela se chama “Lacrimus dei Ebrius”, e por aí já dá pra tirar que o cara realmente vai abraçar a estética metaleira.

Mais ainda, tudo isso estará intimamente encaixado com Studio 666. O músico explica:

[No filme], eu acabo achando esse porão assustador. E eu entro no porão e encontro essa fita de uma banda [chamada Dream Widow] de 25 anos atrás que foi gravada ali. E tem essa música que, se for gravada e finalizada, a porra do demônio da casa é solto e aí, sei lá, tudo vira um inferno.

Em tempo, Grohl esclareceu que o Dream Widow teve um fim trágico: o vocalista da banda teria “ficado maluco, assassinado a banda inteira por diferenças criativas e se matado na casa”.

Eita! Estamos ansiosos para ver o desenrolar de tudo isso. Studio 666 (e o disco do Dream Widow) chegam no próximo dia 25 de Fevereiro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!