Pearl Jam e Mötley Crüe

Nos últimos dias, você deve ter visto a (mini?) treta entre Pearl Jam e Mötley Crüe circulando por aqui.

Tudo começou porque Eddie Vedder falou em uma entrevista sobre como achava a banda Glam muito “vazia”, afirmando com todas as letras que “odiava” o grupo e “a imagem que passava”. Pouco depois, Nikki Sixx respondeu essas acusações chamando o Pearl Jam de “uma das bandas mais chatas da história”.

É claro que, com tudo isso rolando, o assunto veio à tona em uma entrevista recente do guitarrista Stone Gossard com um podcast da Revolver (via Alternative Nation). Quando a apresentadora pediu para ele se posicionar, Gossard mostrou um tom mais ameno:

Sabe, com certeza, o Jeff [Ament] e o Mike [McCready] e eu AMÁVAMOS o Hard Rock, nós passamos por tudo isso. Eu comprei os primeiros discos do Mötley Crüe [lançados] pela Leathür [própria gravadora do grupo]. Eu achava que era, na época, era algo meio Punk. Tinha aquela mesma — era tipo o Motörhead, e…

Havia algumas coisas sobre isso que eu estava descobrindo — sabe, o Hard Rock britânico — que também pareciam ser, na época, rebeldes ou contra a norma ou algo do tipo, que fazia com que eu me interessasse por isso. E eu sempre gostei de coisas pesadas, então…

Será que agora vai todo mundo ser amigo?!

Pearl Jam, Eddie Vedder e Mötley Crüe

Em tempo, é importante ressaltar que a resposta de Vedder às provocações de Nikki Sixx foi bem diferente do seu companheiro de banda.

O vocalista aproveitou um momento de um de seus shows solo, nos quais vem apresentando seu recém-lançado disco Earthling, para dar uma cutucada cheia de classe nos ídolos do Hard Rock. Veja por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!