Rammstein
Foto: Divulgação

O lançamento do próximo disco do Rammstein está atrasado por um motivo bastante curioso.

O grupo alemão liderado por Till Lindemann pretendia disponibilizar o sucessor de seu disco sem título de 2019 ainda este ano mas, devido à “falta de papel”, os planos da banda possivelmente serão adiados.

Em Novembro do ano passado, o guitarrista Richard Kruspe indicou que o álbum deveria chegar antes do início da turnê mundial do Rammstein, prevista para Maio.

Novo disco do Rammstein

A atualização mais recente foi anunciada pelo compositor e diretor musical alemão Sven Helbig, que contribuiu com partes orquestrais para o novo álbum. Em uma entrevista ao Sachsische (via NME), o produtor informou o problema que a banda está enfrentando.

Sobre uma possível data de lançamento do disco, Helbig apontou que “no momento, a própria banda não sabe”, conforme transcrito pela página de fãs RammWiki:

O motivo trivial: falta de papel. Eles precisam ser capazes de enviar um grande número de CDs e discos, ou seja, muitos livretos e capas, em todo o mundo de uma só vez. E isso provavelmente não é viável agora.

Depois de informar que sua parte no disco já tinha sido finalizada, ele acrescentou:

Para a banda, essa interrupção é irritante agora. Os seis não sabem quando o álbum vai sair, não sabem se a turnê vai acontecer este ano.

Eles querem seguir em frente, querem tocar, mas em vez disso, como quase todos os músicos, estão sentados torcendo as mãos, esperando que as decisões sejam finalmente tomadas.

No ano passado, o Rammstein fez um lançamento exclusivo de uma de seus novas músicas para o atual comandante da Estação Espacial Internacional. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!