Eminem se ajoelha em protesto no Super Bowl
Reprodução / Twitter

O show de intervalo do Super Bowl LVI segue dando o que falar e Dr. Dre se pronunciou sobre algumas das questões envolvendo a apresentação nesta segunda-feira (14).

O assunto mais quente, claro, é o protesto de Eminem no palco do evento — após cantar o hit “Lose Yourself”, Em se ajoelhou como uma forma de homenagear Colin Kaepernick, quarterback que perdeu espaço na liga depois de se ajoelhar durante a execução do hino nacional dos EUA em alguns jogos como forma de protesto contra o racismo e a violência policial.

Diversos rumores surgiram na internet, inclusive dizendo que Eminem teria desafiado a organização do evento ao fazer isso, mas Dre deixou claro que não foi bem isso que aconteceu (via Billboard):

O Em se ajoelhar, isso foi algo que ele fez por conta própria e não houve nenhum problema com isso.

A declaração do rapper se soma a um comunicado oficial da própria NFL, que disse que não tentou impedir a manifestação de nenhuma forma. Assunto encerrado!

Dr. Dre e o Super Bowl LVI

Dre ainda falou sobre algumas mudanças que tiveram que acontecer para que a performance pudesse correr bem:

Houve algumas coisas que tivemos que mudar, mas foram coisas realmente pequenas.

Ele explica, por exemplo, que Kendrick Lamar teve que retirar algumas referências a gangues de Los Angeles de suas letras — mas adiciona que “não foi um problema, a gente entende”.

Dre finaliza dizendo que todos “foram profissionais, todo mundo acertou o tempo e todo mundo realmente sentiu a magnitude do que foi isso”, resultando em uma experiência “fantástica” — que, pelo visto, continuou depois do evento na casa do rapper.

Ele conta inclusive que, nesse afterparty, chegou a escrever algumas coisas com Mary J. Blige, que também participou do show:

Ela tocou alguns samples pra mim e nós só ficamos curtindo, porque estamos falando sobre trabalhar juntos no próximo projeto dela. Estávamos lá embaixo [no estúdio] nos divertindo bastante. Só ouvindo samples e músicas.

Aí sim, hein? Se você não viu esse showzasso, aproveite para clicar aqui e assisti-lo na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!