Pessoa ouvindo música e olhando o celular
Foto via Shutterstock

Você já deve ter esbarrado em alguma variação do jogo Wordle nos últimos dias, como por exemplo o Termo ou o Letreco. Mas e o Musicle, você já conhece?

O app é o mais novo integrante dessa febre que vem tomando conta das redes sociais. Se você ainda não participa, a gente te explica: é daí que vêm aquelas caixinhas coloridas que você vê principalmente no Twitter.

Elas correspondem aos resultados de jogos onde elas tentam adivinhar uma palavra de 5 letras e as caixas indicam se houve um erro (cinza), acerto de letra na posição errada (amarelo) e acerto de letra na posição certa (verde). O Wordle, no caso, é a versão em inglês do app, enquanto os outros funcionam em português.

O Musicle chega para trazer uma nova proposta, adicionando a música à brincadeira. Lá, você ouve trechos de canções e tem três alternativas para selecionar e mostrar que você sabe de qual álbum é aquela faixa.

Musicle

O mais legal de tudo isso é que o jogo também funciona com música brasileira, tendo uma categoria específica só com discos nacionais. Para quem é fã do som importado, não se preocupe: também há categorias mais gerais, como a 1001 (músicas que você deveria ouvir antes de morrer), movie magic (com trilhas famosas de cinema) e metalhead (para todos os metaleiros por aí!).

Você pode acessar o Musicle clicando aqui ou, se preferir ir direto para a categoria brasileira, é só clicar neste link. Agora a coisa ficou séria!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!