Eddie Vedder e Ringo Starr

Nos últimos dias, Eddie Vedder divulgou seu aguardado disco solo Earthling.

O trabalho vai das baladas emocionantes ao Punk e passa por diversos gêneros nesse trajeto, incluindo o Rock clássico, que também é celebrado através das participações de nomes como Elton John e Ringo Starr.

Em uma listening party do álbum no Twitter, o vocalista do Pearl Jam aproveitou para dar mais detalhes sobre a parceria com o ex-Beatle. Ele explicou como fez para que “Mrs. Mills”, a faixa em questão, tivesse uma sonoridade bem próxima do lendário quarteto de Liverpool:

O prato ride de ‘Mrs. Mills’ é o mesmo prato que você vai ouvir em qualquer disco dos Beatles porque Ringo Starr está tocando a bateria na música.

Vedder ainda disse que a canção tem seu nome inspirado na pianista Gladys Mills e ela foi gravada com o substituto mais próximo que encontraram para o instrumento original dela, um Steinway de 1905 que está no Abbey Road de Londres: um Steinway de 1907 que está na casa do produtor Andrew Watt.

Veja os Tweets ao final da matéria!

Eddie Vedder e Earthling

Além dos nomes já citados, Earthling também conta com uma banda composta por Josh Klinghoffer (ex-Red Hot Chili Peppers) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers). Watt, além de produzir a obra, também tocou guitarra.

Você pode ver a nossa resenha completa do álbum clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!