Silverchair em São Paulo em 2003
Reprodução/YouTube

Grande fenômeno do final dos anos 90 e início dos 2000, o Silverchair sempre teve um lugar especial no coração dos brasileiros.

Por aqui, a banda teve (e tem!) alguns de seus maiores fãs e, não à toa, foram diversas turnês com passagem pelo país durante o tempo de existência do grupo liderado por Daniel Johns.

Apesar deles terem lançado o disco Young Modern em 2007, a última passagem por aqui foi lá em 2003, quando eles estavam promovendo o álbum Diorama. Na ocasião, foram quatro shows pelo país: o primeiro aconteceu em Olinda (!) no dia 9 de Maio e depois a banda passou por Belo Horizonte (11), Rio de Janeiro (14) e São Paulo (15).

Naturalmente, com as notícias que circulam há algum tempo de que Johns pretende nunca mais retomar o projeto, essa apresentação que aconteceu no Credicard Hall, na capital paulista, se tornou ainda mais especial.

Silverchair no Brasil em 2003 — setlist e como assistir ao show

A boa notícia para quem não teve a chance de vê-los ao vivo é que alguns registros profissionais desse show estão disponíveis no YouTube e foram compilados com áudios dos outros trechos da performance por um usuário da plataforma.

Você pode relembrar ou viver a experiência da apresentação na íntegra clicando aqui.

Setlist

  1. Intro
  2. Steam Will Rise
  3. Emotion Sickness
  4. Without You
  5. World Upon Your Shoulders
  6. Luv Your Life
  7. Tuna in the Brine
  8. Across the Night
  9. The Greatest View
  10. Ana’s Song (Open Fire)
  11. Miss You Love
  12. The Door
  13. Freak
  14. Anthem for the Year 2000
    Bis:
  15. Asylum
  16. The Lever/Jam

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!