Liam Gallagher critica indicação do Coldplay ao BRIT Awards:
Reprodução / YouTube

Liam Gallagher, que já é bastante conhecido por seus comentários polêmicos, se manifestou sobre a indicação do Coldplay à categoria de Melhor Artista de Rock/Alternativo do BRIT Awards 2022.

O músico conversou com a Absolute Radio (via NME) antes da premiação que aconteceu na última terça-feira (8) e foi questionado sobre qual artista ele acreditava que iria levar a estatueta.

A banda britânica estava concorrendo com Glass Animals, Tom Grennan, Wolf Alice e o vencedor deste ano, Sam Fender.

Ao falar sobre a nomeação do Coldplay, Gallagher apontou que eles deveriam “deixar de fora” a banda, já que “eles não são rock.” Ele acrescentou:

Se eles são rock, cara… Jesus! Quero dizer, eu gosto de Chris Martin e ele escreveu ótimos álbuns e tudo mais, quando penso nisso. Mas essa coisa nova é tipo… isso não é rock, cara. Eu não sei o que [alternativa] significa, mas não é rock.

Na conversa, o músico ainda apontou que o Wolf Alice “se sai bem”, mas sua aposta para vencer a categoria foi Sam Fender. Acertou, hein!

Liam Gallagher, Coldplay e BRIT Awards

Além da categoria de Melhor Artista de Rock/Alternativo, o Coldplay também foi indicado ao prêmio de Melhor Grupo, que foi vencido pelo Wolf Alice.

Na cerimônia do BRIT Awards, Liam Gallagher apresentou ao vivo pela primeira vez seu mais novo single “Everything’s Electric”.

A faixa foi co-escrita pelo produtor Greg Kurstin e pelo incrível Dave Grohl, que também assumiu a bateria da faixa que irá integrar o próximo disco do ex-Oasis, C’MON YOU KNOW.

Confira no vídeo a performance de Liam Gallagher no BRIT e em seguida seu comentário sobre o Coldplay.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!