Gabriel Ventura
Crédito: Mariana Kreischer

O cantor, compositor e guitarrista Gabriel Ventura, ex-integrante do trio carioca Ventre, disponibilizou nos serviços de streaming a música “O Teste”.

A canção é o primeiro single do álbum de estreia solo do músico, Tarde, que será lançado em breve através do selo Balaclava Records.

Na faixa, Gabriel faz as guitarras, violões e voz, enquanto Patrick Laplan toca bateria, percussão e baixo. Gravada no estúdio de Patrick, Ventura dividiu com ele todas as etapas da produção.

Gabriel Ventura vai transmitir live na semana que vem

No dia 18 de Fevereiro, Gabriel transmitirá uma live session gravada na Gafieira Elite, no Rio de Janeiro, para adiantar cinco canções de seu primeiro disco. Na sessão ao vivo, o cantor será acompanhado mais uma vez por Patrick (bateria) e também por Felipe Duriez (baixo, MPC e voz).

Assinado pela Filmes Possíveis sob a direção de Alexandre Rozemberg, o material audiovisual promete dar o tom do que vem por aí na carreira de Gabriel, que há três anos encerrou as atividades da Ventre.

A banda, que se despediu em cima do palco do Lollapalooza Brasil, era também formada por Larissa Conforto, que se destacou com o projeto solo ÀIYÉ, e Hugo Noguchi, que lançou novidades com os grupos Posada e o Clã e SLVDR.

Ouça “O Teste” a seguir ou clicando aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!