Eminem considera Kendrick Lamar o maior letrista

Dias antes de se apresentar ao lado de Kendrick Lamar no show de intervalo do Super Bowl 2022, Eminem não economizou nos elogios ao falar sobre o colega do Rap.

Conversando com Sway Calloway, da SiriusXM, o rapper foi questionado se concordava que “Kendrick Lamar é o cantor mais eletrizante desta geração”. Prontamente, Eminem respondeu:

Eu absolutamente concordaria. Kendrick está no topo da lista de letristas — não apenas desta geração, mas de todos os tempos.

Além de Eminem e Lamar, a aguardada apresentação do Super Bowl, que acontece neste domingo (13) no SoFi Stadium, na região de Inglewood, em LA, também contará com a participação de Dr. Dre, Snoop Dogg e Mary J. Blige. Confira um teaser da performance aqui.

Eminem elogia Kendrick Lamar

Essa não foi a primeira vez que o veterano do Rap compartilha sua admiração pelo talento de Kendrick Lamar.

Como relembra o HipHopDX, em 2015 o músico disse ao The New York Times que amava Kendrick e destacou “a maneira como ele junta os álbuns — frente e verso, eles são como peças de arte”.

Além disso, anteriormente, Eminem disse ao Genius que tinha uma consideração especial pelo álbum good kid, m.A.A.d city, lançado por Lamar em 2012. Ele explicou:

Quando ouvi pela primeira vez a estreia de Kendrick [na gravadora] Aftermath, não pude acreditar. O fato de que foi seu primeiro álbum de verdade e ele foi capaz de transformá-lo em uma história que se entrelaça com as esquetes como essa foi genial.

Isso não foi feito muitas vezes, muito menos na primeira vez de alguém. O nível de jogo de palavras, entregas, as batidas — é apenas uma obra-prima.

Os músicos chegaram a gravar juntos a faixa “Love Game”, do álbum The Marshall Mathers LP 2 (2013), mas desde então não fizeram outra colaboração. Quem sabe vem aí?

Super Bowl 2022

Ainda na conversa com Sway, Eminem admitiu que está “nervoso pra caralho” para a apresentação do intervalo do Super Bowl, mas empolgado com o show que Dr. Dre preparou para o público. Ele disse:

Quando Dre me perguntou pela primeira vez e a coisa toda começou a acontecer e nós ficamos tipo, ‘Ok, isso pode ser realmente sério’, eu tentei imaginar o que Dre poderia fazer. Eu estava pensando tipo, ‘Sim, isso é legal que todos nós vamos fazer rap juntos.’ Mas eu não esperava que a produção fosse assim.

Faltando dois dias para o aclamado show, surgiram rumores de um possível envolvimento de 50 Cent na apresentação porque algumas pessoas ouviram seu hit de 2003 “In Da Club” sendo ensaiado no SoFi. Além disso, Ice Cube também pode ser um convidado especial da noite.

Confira nos vídeos abaixo os comentários de Eminem.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!