Charlie Brown Jr. na capa de
Foto por Shin Shikuma (via Reprodução/Instagram)

“Zóio de Lula” é um dos maiores sucessos do Charlie Brown Jr. e é impossível não lembrar do ritmo de Reggae que permeia toda a canção quando falamos dela.

Por esse exato motivo, o guitarrista Marcão Britto surpreendeu e muito os fãs do grupo quando compartilhou em seu Instagram uma demo da versão original da faixa. Lá, ela aparece quase irreconhecível, com uma pegada bem mais próxima do Hardcore Melódico que também marcou a carreira da banda.

Na legenda, ele explicou como essa demo virou o que conhecemos há tanto tempo:

Pra quem não sabe, foi através dessa demo que surgiu o hit ‘Zóio de Lula’ do Charlie Brown Jr. Tentando criar uma nova parte para essa base de guitarra, surgiu a ideia durante o ensaio de desacelerar esse Ska e tocar o mesmo Groove em forma de Reggae como uma terceira parte da música.

Porém, o resultado ficou tão legal que resolvemos começá-la pelo Reggae do jeito que vocês já conhecem no CD ‘Preço Curto Prazo Longo’!!

O guitarrista ainda deu mais detalhes sobre a gravação da demo em si:

Gravei essa demo em 1998, programei a bateria eletrônica, gravei o baixo e guitarra e mostrei para o banda na época!! Lembro que estávamos ansiosos pra gravar o segundo CD que era um passo muito importante e decisivo pra gente. Bons tempos!

Confira pelo vídeo logo abaixo!

Marcão divulga demo de “Zóio de Lula”, do Charlie Brown Jr.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!