Foto: Divulgação

O mundo é barulhento, complicado e caótico. Pessoas andando em diversas direções na rua, muitas informações, muitas cores, muitos sons… É normal que, às vezes, só desejemos encontrar uma válvula para escapar disso tudo, mesmo que brevemente.

No fim, nós queremos calma para nos conectarmos conosco. Precisamos de um mergulho profundo em um lugar de paz no qual não nos perturbem. É um exercício de respiração em meio ao caos urbano e social no qual vivemos.

Construindo uma narrativa intimista e direta ao ponto, o duo alternativo KASSEL está lançando seu novo single “Nightswim“. Com uma pegada ao mesmo tempo acústica e minimalista, a música consegue propor um curioso exercício de respiração enquanto nos convida para um profundo mergulho.

Para o músico Renan Rocha, a novidade surgiu como um reflexo natural à vida como um todo:

A música foi composta a partir de sensações às quais o caos urbano nos remete e de suas implicações na vida social. Existe uma obrigação de ser positivo o tempo todo e isso acaba engolindo a pessoa de formas inimagináveis. O reflexo natural foi trazer uma música que seja menos isso tudo: menos positiva, menos enérgica, com menos distrações… É meio na contramão do pop-up. É para ser um mergulho, como diz o título, mas na suavidade.

Com produção de saudade (Saulo von Seehausen), “Nightswim” incorpora influências de nomes como Sufjan Stevens e Elliott Smith. Sobre a peculiar sonoridade, que se distancia dos singles anteriores do projeto, Rodrigo Soares, a outra metade da KASSEL, pontua:

‘Nightswim’ é uma música que se diferencia bastante em relação ao que costumamos criar  em termos de arranjo e produção. É como um aceno ao minimalismo. Essa ausência de elementos traz uma sensação de proximidade, como se estivéssemos sentados no chão da sala, de frente para a música.

Confira abaixo o vídeo oficial para a canção exclusivamente no TMDQA!.

Continua após o vídeo

Disco de estreia a caminho

A KASSEL está se preparando para o lançamento de seu primeiro disco de estúdio, previsto para chegar ainda em 2022. A narrativa de This Is About Leaving, que é como será chamado o álbum, já teve como lançamentos prévios as canções “That Lost War“, “Headache” e “Greeneyes“, além da faixa-título.

Aos poucos, a dupla tem se firmado como um projeto bastante plural em termos artísticos. Isso porque o disco será abrilhantado e aprofundado por meio de outras manifestações artísticas praticadas por Renan e Rodrigo ao longo dos anos. Pintura, cinema, fotografia e literatura também agregarão ao resultado final, que promete ser chamativo aos ouvidos e aos olhos de seu público.

Muito bacana, né?

Ficha técnica

Produção: saudade
Mix e Master: Pedro Serapicos
Capa: Clara Parker
Lançamento: Reverse Collective

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar