Jack Antonoff
Crédito: reprodução

Algumas semanas atrás, Damon Albarn se envolveu em uma grande polêmica ao criticar o processo de composição de Taylor Swift.

Em entrevista ao Los Angeles Times, o líder do Blur e do Gorillaz havia dito que a cantora “não escreve suas próprias músicas” e sua fala repercutiu negativamente nas redes sociais, o que incluiu até a própria Taylor rebatendo Albarn no Twitter.

Apoiada por muitas celebridades da música, a estrela Pop vem recebendo bastante suporte, por exemplo, de Jack Antonoff. O vocalista do Bleachers e famoso produtor participou recentemente do podcast de Brad Steiner e comparou a fala de Albarn a algo que Donald Trump faria.

Antonoff afirmou que “ou você é compositor ou não”, acrescentando que a ideia de Albarn sobre o que constitui o processo de composição era “muito literal, e também errada”. Na entrevista, Jack completou (via Stereogum):

Eu acho que o negócio do Damon… obviamente, é completamente absurdo e todo mundo sabe disso. Você está falando de uma das maiores compositoras de nossa geração que tem seu nome como o único crédito em muitas músicas. Você não precisa de mim para explicar; é fato.

Damon Albarn e Donald Trump

Na sequência, Antonoff mencionou o ex-presidente dos Estados Unidos para fazer a comparação com Albarn:

O problema que tenho com Damon [Albarn] vai além do que ele disse porque eu não gosto quando os artistas — o conceito de ser um artista está relacionado a algo bastante profundo. Eu não gosto quando artistas não se importam em falar merda, como isso ou aquilo, mas eu gosto menos ainda quando eles adotam uma abordagem quase ‘Trumpiana’ de apenas inventar as coisas. Eu não me importo se Damon Albarn ou alguém gosta ou não gosta de algo, mas fazer uma declaração inequívoca que não é verdade, algo que na verdade você não tem ideia, e eu não quero me aprofundar demais nisso, mas não é meio que isso que está errado com nosso mundo no momento? Pessoas falando sobre merdas que elas não têm ideia?

Jack Antonoff também citou Liam Gallagher

O músico que ainda integra o FUN. não parou por aí nas comparações e também relacionou Albarn à figura de Liam Gallagher, que nos anos 1990 rivalizava com Damon por causa do Oasis:

Você quer ser um Liam Gallagher e ficar tipo, ‘Essa pessoa é uma merda, essa pessoa é uma merda’, beleza, faz o que você quiser. Mas para lançar essa [afirmação] estranha e infundada com essa certeza toda de que é fato… Digo, eu twittei isso, mas talvez antes de dizer isso, você deveria calar a boca.

Que treta, hein?!

LEIA TAMBÉM: Taylor Swift é a única mulher entre músicos mais bem pagos de 2021; veja lista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!