Eddie Vedder introduz Ramones ao Hall Da Fama do Rock And Roll

Nesta sexta-feira (11), Eddie Vedder lançará seu aguardado novo disco solo, Earthling.

Em meio a algumas emocionantes baladas e canções que mostram o lado mais Rock and Roll do vocalista do Pearl Jam, um dos grandes destaques do álbum é “Rose of Jericho” por sua pegada bem crua, bastante ligada ao Punk.

Essa sensação não é nem de longe acidental, como Vedder revelou em uma entrevista publicada recentemente com a Variety. Por lá, o cantor contou que o disco foi composto em várias noitadas de muita música (e basquete!) com os membros da sua banda, incluindo Josh Klinghoffer, Chad Smith e Andrew Watt.

Foi em uma dessas ocasiões que Eddie estava distribuindo cervejas para os convidados e ouvindo a discografia do Embrace, uma banda de Hardcore dos anos 80 liderada por ninguém menos que Ian MacKaye (Minor Threat, Fugazi). Sobre essa inspiração, Watt detalha:

Fez o nosso sangue borbulhar. O Chad estava ficando na minha casa, na verdade, então na manhã seguinte, quando acordamos, eu tinha um riff na cabeça, nós pegamos os instrumentos e ‘Rose of Jericho’ foi escrita e gravada em 10 minutos.

O Ed ficou tipo, ‘Isso é inacreditável pra caralho, mas não toque de novo até que o microfone esteja ligado e eu esteja pronto pra gravar’. Ele nem perdeu tempo. Foram um ou dois takes de vocal ali e é isso que separa alguém como ele — ele canaliza suas emoções de uma forma inacreditável.

Que história, hein? A única parte ruim, digamos assim, é que o título provisório da música era “Andy Threw Up” (algo como “Andy Vomitou”). Por aí, dá pra tirar que essa manhã talvez tenha sido um pouco mais caótica do que o normal…

Eddie Vedder e Earthling

Em tempo, o TMDQA! já ouviu o ótimo Earthling e você pode conferir a nossa resenha na íntegra por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!