Neil Young em 2006
Foto de Neil Young via Shutterstock

Em meio à intensa polêmica envolvendo o Spotify, Neil Young está sendo surpreendido com a repercussão de suas músicas em outras plataformas de streaming.

O catálogo do lendário músico teve um aumento de quase 40% de reproduções apenas usando os outros serviços de streaming desde que ele removeu suas músicas do Spotify. Vale lembrar que a decisão foi tomada depois que a plataforma decidiu manter o podcast de Joe Rogan que apresenta desinformações sobre a COVID-19.

De acordo com a MusicTech (via Rádio Rock), Merck Mercuriadis, da Hipgnosis, que é dono de metade do catálogo do cantor, apontou que houve um aumento considerável das reproduções das faixas de Neil nas duas últimas semanas. Ele acrescentou:

Estamos com 38% de aumento apenas no streaming e registramos aumentos de vendas acima de 100% em alguns de seus álbuns.

O executivo ainda aplaudiu o cantor e compositor por ter levantado o debate digital
e ressaltou a consistência do comportamento de Young com sua base de fãs.

Neil Young e Spotify

Recentemente, o Spotify anunciou que avisos de conteúdo seriam incluídos em todos os podcasts que discutem a COVID-19.

Nesta terça-feira (8), Neil Young compartilhou um comunicado incentivando os funcionários da plataforma a pedirem demissão antes que o CEO da empresa, Daniel Ek, “coma suas almas”. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!