michael jackson

Uma nova produção cinematográfica sobre a vida de Michael Jackson está sendo desenvolvida pela Lionsgate e terá a participação do produtor Graham King, um dos nomes por trás do premiado Bohemian Rhapsody (2018) e que conheceu a família do artista pela primeira vez em 1981.

Intitulado Michael, o filme ganhou a autorização da família do saudoso cantor e contará com a colaboração dos responsáveis pelo espólio de Jackson, John Branca e John McClain.

Ao comentar a novidade, Graham comemorou sua entrada no projeto (via NME):

Eu estou honrado por levar o legado deles [da família Jackson] para a telona. Sentado no Dodger Stadium e assistindo à Victory Tour, eu nunca poderia imaginar que 38 anos depois eu teria o privilégio de fazer parte desse filme.

Já o roteiro da cinebiografia será escrito por John Logan (“Gladiador”, “007 – Skyfall”), que havia trabalhado com King em Aviador (2004), de Martin Scorsese.

Segundo o comunicado oficial, “Michael dará ao público um retrato profundo do homem complicado que se tornou o Rei do Pop. [O filme] dará vida às performances mais icônicas enquanto oferece um olhar por dentro do processo artístico e da vida pessoal do cantor”.

Mãe de Michael Jackson fala sobre cinebiografia

A mãe de Michael, Katherine Jackson, também comentou sobre a produção:

Desde que Michael era pequeno, ainda como membro do Jackson 5, ele amava a magia do cinema. Como família, estamos honrados por ter nossa história de vida vivendo na telona.

Pelo envolvimento de pessoas próximas à família de Michael, é provável que a trama ignore temas delicados da carreira de Jackson como as acusações de pedofilia, que persistiram após sua morte em 2009.

Michael Jackson faleceu aos 50 anos, vítima de uma parada cardíaca provocada pelo consumo excessivo de anestésicos. Ele vendeu mais de 400 milhões de discos e se tornou uma lenda da música.

Apostamos que o filme será um sucesso de bilheteria!

LEIA TAMBÉM: Smooth Criminal? Sósia de Michael Jackson dá “mata leão” em homem após ataque em Las Vegas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!